10/1/2019 10:34

Depois de quase desistir, João Fernando, jovem goleiro, chega a Florida Cup

Depois de quase desistir, João Fernando, jovem goleiro, chega a Florida Cup

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo estreia na Florida Cup nesta quinta-feira, diante do Ajax, da Holanda. Um das novidades do elenco que está nos Estados Unidos é o goleiro João Fernando, de 17 anos, que viajou na vaga de Muralha, que tem contrato com o Rubro-Negro, mas está fora dos planos. A convocação, inclusive, pegou o próprio jovem, recém-recuperado de uma lesão, de surpresa. E ela, por pouco, poderia nunca ter acontecido.



Internamente, João Fernando é considerado acima da média. Não à toa tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. Um dos pontos fortes é ser 'pegador de pênaltis', além do trabalho com os pés. Porém, tudo isso esteve muito perto de não acontecer. Isso porque, um acidente de carro e um trauma familiar quase interromperam a trajetória dele, então com 13 anos, no esporte.

De família humilde, o goleiro é natural de Volta Redonda, região Sudeste do Estado do Rio de Janeiro, cerca de duas horas da capital. João Fernando chegou à Gávea aos oito anos, ainda para o futebol de salão, e era levado aos treinos, todos os dias, de carro pela mãe, Angelica Monteiro. Porém, em um dia chuvoso, ela perdeu o controle do carro na serra e capotou. Os dois tiveram ferimentos leves, mas o problema maior não foi o físico e visíveis a olho nu.

Diante do acontecido, ele pensou em abandonar o futebol, mas a família não deixou. Houve, então, a mudança de Volta Redonda para uma casa simples em um bairro na Zona Oeste do Rio, região onde fica localizado o Ninho do Urubu.



Depois de um bom momento no Flamengo, onde participou de conquistas dos times de base, uma temporada com diversos obstáculos. Durante a disputa da Generation Adidas Cup, em março do ano passado, deslocou o maxilar e teve uma concussão após um choque em uma partida, ficando fora da reta final da competição. Recuperado, retornou e jogou o início do Estadual Sub-17, mas um novo problema o afastou dos gramados. Em junho, no decorrer de um treino com o sub-20, trombou com Vitor Gabriel e fraturou o braço direito. Precisou operar e perdeu a Taça BH, que começara semanas depois, o restante do Carioca e a Copa do Brasil, torneio do qual o Flamengo acabou campeão.

Agora, 2019 iniciou sendo convocado para integrar o elenco que foi para a Florida Cup e, com isso, surge uma oportunidade de um recomeço no Flamengo.

6120 visitas - Fonte: LANCE!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo