10/1/2019 15:40

Léo Pereira, a força no jogo aéreo que o Flamengo procura

Cobiçado pelo Flamengo, zagueiro teve um bom ano pelo Athlético

Léo Pereira, a força no jogo aéreo que o Flamengo procura

Menos badalado que Dedé e Miranda, zagueiros cobiçados pelo Flamengo nos últimos dias, Léo Pereira surge como a nova opção do clube para reforçar o seu sistema defensivo. E com uma característica que parece estar de acordo com o perfil procurado pelo clube: uma forte bola aérea.



Revelado pelo próprio Athlético Parananense, onde estreou em 2014, o jogador de apenas 22 anos viveu sua temporada mais consistente da carreira, atuando em 41 partidas e marcando seis gols. Três deles marcados em apenas 18 jogos no Brasileiro, a segunda maior marca de um zagueiro na competição, perdendo apenas para Leonardo Silva, do Atlético Mineiro, que marcou 4 vezes. O defensor do Galo, no entanto, esteve em campo 24 vezes, seis a mais que o rubro-negro.

A virtude de Léo, no entanto, não se limita ao ataque. Defensivamente, o jogo aéreo também é a sua especialidade. Com 1,89 m, rápido e de bom posicionamento, liderou a estatística de rebatidas defensivas do Athlético no último campeonato nacional, com uma média de 6,8 por jogo, de acordo com dados do Footstats. Um rendimento superior ao do seu experiente companheiro de zaga, Thiago Heleno, que terminou com um aproveitamento de 6,3 rd/j, e dos próprios zagueiros do Flamengo que mais atuaram, Réver (6,3 rd/j), Léo Duarte (4,4 rd/j) e Rodolpho (3,4 rd/j).

NÚMEROS DE LÉO PEREIRA NO BRASILEIRÃO 2018
- Dados do Footstats

18 jogos
3 gols
1 passe para gol
6 assistências para finalização
5 finalizações em gol
5 finalizações para fora
841 passes certos
48 passes errados
14 desarmes certos
122 rebatidas defensivas












Flamengo, Mercado da bola, Léo Pereira

3165 visitas - Fonte: lance


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Delio Costa     

Concordo, compra logo o cara !

O qvcs estão esperando compra logo o cara talvez se saia melhor q o Dedé q é um bom zagueiro mais ja tem passado por uma lesao muito seria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão