12/1/2019 13:54

Flamengo avalia nova investida por Dedé

Investidores têm interesse em negociar zagueiro e mantêm conversas com os dois clubes, mas mineiros garantem que só liberam por R 330 milhões

Flamengo avalia nova investida por Dedé

Foto: Marcos Ribolli

O acerto com Arrascaeta esfriou a negociação com Dedé por uns dias, mas o zagueiro segue na pauta do Flamengo. O grupo de investidores que o levou para o Cruzeiro planeja negociá-lo e vê o interesse rubro-negro como a última chance de recuperar o investimento feito em 2013. Os dois clubes já foram procurados para retomar as tratativas.



Não é uma situação simples. A relação entre os clubes melhorou após a negociação de Arrascaeta, especialmente quando os vices de futebol Marcos Braz e Itair Machado conversaram por telefone. Após afirmar várias vezes que Dedé é inegociável, o dirigente mineiro topa ouvir o Flamengo, mas reafirma que o jogador só sai pela multa de R$ 330 milhões.

Neste caso, no entanto, um movimento do zagueiro seria fundamental. Se chegar uma oferta boa do Rio de Janeiro, Dedé estaria propenso a sentar com a diretoria e pedir para ser negociado.

- Mesmo que ele possa estar querendo ir, ele não faria isso com o Cruzeiro. Até porque o Cruzeiro renovou o contrato dele sem ele estar recuperado ainda 100%, o Cruzeiro fez uma aposta nele clinicamente. Então, eu acredito que esse caminho ele não tomaria. Ele já sabe e eu já conversei com ele: o Cruzeiro não o vende, principalmente para o Flamengo. O Flamengo tem que saber, apesar de que para nós, Cruzeiro, eles não aliciaram o Dedé. Eles me ligaram, eu falei que não venderia – afirmou Itair, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Quem acompanha as conversas acredita que, se o zagueiro expuser a vontade de ser negociado aos dirigentes mineiros, a negociação tende a evoluir. O Flamengo, no entanto, também terá que fazer sua parte e apresentar uma proposta consistente a investidores, Cruzeiro e Dedé. O clube avalia valores para dar o próximo passo.



- Mesmo que o Dedé queira ir, ele vai ter que fazer a mesma coisa que o Arrascaeta fez. Ir embora, acusar o Cruzeiro de mentira, falar que o Cruzeiro agrediu, que o Cruzeiro ameaçou, e não teve isso. Para ele fazer isso, ele vai ter que fazer o mesmo caminho. E a multa dele é maior que o do Arrascaeta. É R$ 330 milhões. Será que o Flamengo faria isso? Porque não teve dinheiro à vista para pagar o Cruzeiro – indagou Itair.

O interesse do Flamengo em Dedé vem de longe, e as conversas começaram em novembro. O zagueiro é um pedido do técnico Abel Braga, que chegou a entrar em contato com o jogador nos últimos dias de 2018.

E MAIS: Irritado, Orlando City retira proposta por Diego

CLIQUE AQUI

Flamengo, Avalia, Nova, Investida, Dedé, Mengão

2295 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raquely navane     

cara Flamengo tem que esquecer o Dedé e partir para outra muito bom jogador mas já deixaram Claro que não quer vender o jogador não só eles não querem vender o Dedé não quer vir

Cláudio Estevam     

A casa caiu para o Mengão,nem DEDÉ,nem GIL e nem MIRANDA

João Borges     

330 milhões. Não vem! Simplesmente assim. Melhor partir pra outra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão