15/1/2019 08:04

Arrascaeta: Se estiver fisicamente bem, quero jogar todas as partidas

Reforço para a temporada de 2019, meia uruguaio avalia possível rodízio entre os titulares, lembra alto número de jogos no Brasil e deixa decisão para o treinador Abel Braga

Arrascaeta: Se estiver fisicamente bem, quero jogar todas as partidas

Arrascaeta durante treino no Ninho do Urubu: meia é o terceiro reforço para o ano (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Apresentado nesta segunda-feira, Arrascaeta chega ao Flamengo com status de titular. Destaque do Cruzeiro nas últimas temporadas, quando conquistou o bi da Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, o meia foi o maior investimento do clube para 2019. Contudo, o uruguaio, em sua apresentação, elogiou o elenco rubro-negro e disse que irá buscar seu espaço na equipe nos treinamentos.



- O jogador tem que brigar sempre para jogar, dar o máximo. Aqui todos são jogadores de qualidade e isso fortalece o elenco - afirmou o camisa 14 do Fla.

Prestes a iniciar seu quarto ano no futebol brasileiro, Arrascaeta já está habituado ao calendário. Nas três temporadas completas que disputou pelo Cruzeiro - foi contratado e estreou no segundo semestre de 2015 -, o meia atuou em 143 dos 211 jogos da Raposa, um "aproveitamento" de 67,77%.

Com Copa Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca pela frente, o técnico Abel Braga já manifestou o interesse em montar dois times - seguindo o exemplo do Palmeiras em 2018 -, promovendo um rodízio entre os titulares.

A possibilidade é vista com naturalidade por Arrascaeta, mas o uruguaio de 24 anos afirmou: no que depender dele, estará em campo sempre que possível.



- A decisão sempre vai ser do Abel. Se eu estiver fisicamente bem, vou querer jogar todas partidas. Jogamos muito no Brasil. Uma hora ou outra, vamos ter que poupar. Esse ano teremos jogos decisivos - analisou o meio-campista.

E MAIS: Vai renovar? Diego enche a torcida do Flamengo de esperança em postagem

CLIQUE AQUI

Flamengo, Arrascaeta, Quero, Jogar, Todas, Partidas, Mengão

882 visitas - Fonte: LANCE!Net


Leia também :Lincoln aumenta concorrência no ataque e Gabigol cita versatilidade

Leia também :Fla e órgãos públicos não chegam a acordo para indenização de vítimas





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 17:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Americano

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:30 - Maracanã
Flamengo
0 1
Fluminense