16/1/2019 15:38

Pré-temporada aponta disputa acirrada por vaga na zaga do Fla

Leo Duarte atuou como titular, ao lado de Réver, em boa parte de 2018, mas Abel Braga dá indícios de que pode começar o ano com Rodrigo Caio e Rhodolfo no setor

Pré-temporada aponta disputa acirrada por vaga na zaga do Fla

A pré-temporada do Flamengo mostrou que a vaga de titular no setor defensivo será alvo de disputa no decorrer da temporada. Em 2018, o time rubro-negro terminou com Leo Duarte e Réver como dupla absoluta. Agora, porém, ao que tudo indica, a estreia no Campeonato Carioca, diante do Bangu, neste domingo, pode ter Rodrigo Caio e Rhodolfo.



Para o período nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup, o Rubro-Negro teve Leo Duarte, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Matheus Dantas, que foi promovido da base. Thuler está com a Seleção Brasileira Sub-20.

- Joguei com os três, com o Leo, Dantas e Rhodolfo. Acredito que os quatro tem condições de jogar. Acho que o importante é que todo mundo esteja preparados para quando chegar a oportunidade. Assim que encaro. Cada um tem sua qualidade, estilo de jogo e tenho certeza que quando o professor precisar de um de nós, estaremos preparados - disse Rodrigo Caio, um dos reforços do Flamengo para a temporada, em negociação que envolveu cerca de R$ 22 milhões.

E MAIS: Apresentador afirma que Bandeira de Mello é o maior presidente da história do Flamengo

CLIQUE AQUI

O zagueiro, ex-São Paulo, aproveitou para comentar também a conquista da Florida Cup, torneio em que o time de Abel Braga venceu o Ajax, da Holanda, nos pênaltis, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no tempo normal. A competição contou também com o Tricolor paulista:

- Uma alegria muito grande. Todo jogador espera chegar ao clube desta forma, positivamente. E acho que deu tudo certo, foi uma grande pré-temporada, fizemos bons jogos e conseguimos preparar a equipe. Consegui mostrar meu futebol, voltar a jogar. Isso para mim é muito importante.

Leo Duarte, que conquistou a vaga no time no começo do Brasileiro do ano passado, sob o comando de Mauricio Barbieri, considera que a disputa no setor será sadia e fez elogios aos companheiros.

- A disputa está sendo muito boa. Estou crescendo com isso, com essa disputa sadia. Rhodolfo e Rodrigo Caio são grandes jogadores. Se eles forem começar, vou dar total apoio, vou torcer para eles. São jogadores de qualidade, juntamente com o Thuler. Provavelmente deve chegar mais um zagueiro e essa disputa vai ficar mais acirrada - disse ele, que comentou sobre o contato com Rodrigo Caio:

- Cara tranquilo, super de grupo, já experiente. É de nível de Seleção Brasileira. Vai agregar bastante ao nosso elenco.














Flamengo, Disputa, Zaga, Elenco, 2019


822 visitas - Fonte: lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Diego pode levantar troféu como capitão do Flamengo


E MAIS: Flamengo é o time brasileiro que mais vendeu camisas, e o 3º em todo o continente






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Paulista

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo
Flamengo
Vasco

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Nilton Santos
Vasco
0 2
Flamengo