16/1/2019 17:18

Confira os melhores momentos do lateral que pode pintar na Gávea

Confira os melhores momentos do lateral que pode pintar na Gávea

Guilherme Antonio Arana Lopes mais conhecido como Guilherme Arana ou simplesmente Arana (São Paulo, 14 de abril de 1997) é um futebolista brasileiro que atua como lateral-esquerdo. Atualmente, joga pelo Sevilla.



Início
Desde muito cedo Guilherme Arana já atuava nas divisões de base do Corinthians, onde chegou aos 10 anos de idade, fazendo parte de uma geração vencedora do clube que, em 2014, venceu os campeonatos paulista e brasileiro Sub-20, além de ser vice-campeã da Copa São Paulo.

Corinthians
Em 2014, com apenas 16 anos de idade, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Mano Menezes mas, ao longo da temporada, foi pouco aproveitado, ficando apenas no banco de reservas em partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

No final do ano, foi convocado novamente pela equipe Sub-20 para participar da Copa São Paulo, da qual o Corinthians se sagrou campeão.

Após o sucesso na Copa São Paulo, Guilherme Arana foi novamente reintegrado ao elenco profissional e, depois de um período apenas treinando, foi inscrito para a fase final do Campeonato Paulista de Futebol de 2015 - Série A1 Campeonato Paulista.

Atlético Paranaense
Em maio, foi emprestado ao Atlético Paranaense até o final da temporada, mas acabou ficando pouco tempo no Paraná. Após atuar em apenas 3 partidas, o Corinthians apressou sua volta para completar o elenco após a saída do lateral-esquerdo Fabio Santos para o futebol mexicano.

Retorno ao Corinthians
Guilherme Arana fez sua estreia no time principal em 12 de agosto contra o Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, entrando no lugar de Uendel, que saiu machucado. Nessa partida, Arana saiu de vilão para herói: depois de fazer um passe errado que foi interceptado e resultou em um gol do adversário, conseguiu provocar um pênalti a favor do Corinthians que resultou no gol da vitória por 4–3. Em função da ausência do titular, pôde realizar uma boa sequência de jogos e ganhou ritmo, atuando em partidas importantes.

E MAIS: Apresentador afirma que Bandeira de Mello é o maior presidente da história do Flamengo

CLIQUE AQUI

Marcou seu primeiro gol com a camisa corintiana justamente contra o maior rival do clube, na partida válida pelo mesmo campeonato em 19 de novembro no estádio do adversário que terminou em empate por 3–3

No total, disputou 12 jogos no campeonato, conquistando destaque com boas atuações e contribuindo para o sexto título brasileiro conquistado pelo Corinthians no final do ano.

Suas atuações chamaram a atenção de clubes de fora do Brasil e vários rumores sobre uma possível transferência foram veiculados ao final da temporada de 2015.

Sevilla
No dia 28 de novembro de 2017, após ter feito sua última partida pelo Corinthians, Arana viajou à Espanha fechar com o Sevilla.

Confira os melhores lances do lateral:

















Flamengo, Guilherme Arana, Melhores lances

2115 visitas - Fonte: extra.globo.com


Leia também :Lincoln aumenta concorrência no ataque e Gabigol cita versatilidade

Leia também :Fla e órgãos públicos não chegam a acordo para indenização de vítimas





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 17:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Americano

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:30 - Maracanã
Flamengo
0 1
Fluminense