18/1/2019 12:24

Flamengo luta por reabilitação no NBB diante do São José

Rubro-negro vem de derrota para o Pinheiros, e joseenses estão animados após vencer Minas

Flamengo luta por reabilitação no NBB diante do São José

Flamengo e São José em confronto no primeiro turno do NBB, no ginásio Linneu de Moura — Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Flamengo e São José medem forças na noite desta sexta-feira, às 21h10, na Arena Carioca, pelo returno do NBB. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real. O rubro-negro chega para o embate em busca de reabilitação, já que na última rodada foi superado pelo Pinheiros. Situação oposta dos joseenses, que vêm animados pela vitória sobre Minas, fora de casa, na última quarta-feira, 16.



O Flamengo está na quinta colocação do NBB, com 73.3% de aproveitamento. Em 15 jogos disputados, foram 11 vitórias e quatro derrotas. A última derrota foi na última segunda-feira, 14, para o Pinheiros, por 81 a 73, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

– Esperamos fazer um bom jogo. A gente vem de uma derrota muito difícil, muito dura. Então vamos encarar esse jogo com muita determinação, muita atitude para vencer. Mas sabemos que não será fácil. Na casa deles, eles fizeram um jogo muito bom e acredito que dessa vez será do mesmo jeito. Temos que jogar como estamos jogando, fazer a bola rodar, para irmos em busca da vitória – disse o armador Balbi ao site oficial do Flamengo.

O São José é o oitavo colocado do nacional, com 40% de aproveitamento (seis vitórias e nove derrotas). A vitória por 80 a 75 sobre Minas, na última quarta-feira, 16, deixou os joseenses mais animados para enfrentar o Flamengo. O técnico Jaú destaca a força do rubro-negro e a dificuldade do confronto, mas já tem uma estratégia definida para tentar surpreender os cariocas.

– No primeiro turno, fizemos uma boa partida contra eles. Tivemos a vitória nas mãos e deixamos escapar. Sabemos das dificuldades que teremos, mas temos que fazer uma partida com tranquilidade, cautela. O Balbi, armador, é muito bom. Não podemos deixar ele organizar o jogo e fazer o Marquinho, o Varejão, o Olivinha, jogarem. Se ele colocar os outros para jogarem, teremos mais dificuldades. Temos que fazer uma estratégia para barrar o jogo dele, que é o cérebro da equipe – disse o treinador em entrevista por telefone.



Nessa partida, o São José terá a volta do armador Hélio, que estava suspenso nas últimas rodadas.

No primeiro turno, o Flamengo venceu o São José por 64 a 57, no ginásio Linneu de Moura.

Flamengo, Reabilitação, NBB, Mengão

465 visitas - Fonte: Globo Esporte




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí