Mengão troca blefe por cartada final, e "sim" do Santos por Bruno Henrique é questão de tempo

19/1/2019 10:00

Mengão troca blefe por cartada final, e "sim" do Santos por Bruno Henrique é questão de tempo

Cariocas decidem não elevar oferta de R 23 milhões e veem santistas, em situação financeira delicada, fazendo leilão por atacante com rivais brasileiros. Novela se arrasta desde dezembro

Mengão troca blefe por cartada final, e sim do Santos por Bruno Henrique é questão de tempo
Bruno Henrique foi inscrito no Paulistão, mas pode estar de saída do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Virou jogo de pôquer. A cada rodada, uma aposta. A cada aposta, um blefe.

Flamengo e Santos seguem travando um jogo psicológico e de paciência por Bruno Henrique. O Peixe tem a ficha mais desejada, e o Rubro-Negro administra com a tranquilidade de quem tem o dinheiro. Haja cartas para rodar nesta mesa. Mas o acerto é questão de tempo.



A negociação que teve início ainda na reta final de 2018 e segue sem um fim. O Flamengo, por sua vez, tomou uma decisão: não aumentar a oferta de R$ 23 milhões. Com o rival em situação financeira ruim, os cariocas vão pagar para ver e não pensam em pedir novas cartas.

Dono do baralho rubro-negro, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, mostrou o "gelo no sangue" que prometeu em rede social e tirou o time de campo no início da semana. Blefe que assustou os santistas. Afinal, morrer com a ficha mais valiosa na mão não significa ganhar o jogo.

Conforme Jorge Sampaoli expôs em coletiva nesta sexta, a situação financeira na Vila Belmiro não é das melhores. Nada que permita esnobar o montante oferecido pelo Flamengo. Os donos do baralho santistas, por sua vez, observam outros postulantes a um lugar na mesa.

O Cruzeiro acena com dinheiro e a cessão de Raniel, e os santistas ainda mapeiam outras possibilidades de mercado. Ao Flamengo, chegou a informação de que Bruno Henrique foi oferecido também a Grêmio e Corinthians, o que não foi bem recebido na Gávea.

Depois de tanto insistir e flexibilizar, o clube carioca se recusa a entrar em leilão e joga com o desespero financeiro do rival. O Rubro-Negro acredita que nenhuma oferta igualará a sua em valores, o que fará com que o Santos baixe a guarda mais uma vez.

A primeira foi quando reabriu negociações após o Flamengo dizer que estava fora do páreo. E o clube só não saiu definitivamente da disputa por conta do desejo de Abel Braga. Com as saídas de Marlos Moreno e Geuvânio, o treinador identifica a carência de um atacante de lado de campo com velocidade. No momento, apenas Berrío e o jovem Thiago Santos têm essas características.



O montante oferecido até agrada ao Peixe, mas a exigência de pagamento à vista não será aceita. Na Gávea, a leitura é de que o Santos tem mais urgência em vender do que o clube em contar com o jogador.

O pôquer continua, e o Flamengo já expôs suas cartas na mesa. Resta saber se o Santos vai assumir o blefe da vez ou se trocará sua ficha mais valiosa pela bolada rubro-negra.

E MAIS: Santos recua, aceita oferta do Fla por Bruno Henrique e só um detalhe impede anúncio

CLIQUE AQUI

Flamengo, Rubro-negro, Blefe, Bruno Henrique, Mdngão

500 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Moises Nunes     

Ja esta certo ele e do Mengão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu