21/1/2019 18:15

Equipe de arbitragem de Fla x Bangu será chamada à comissão da Ferj

Em lance que gerou o primeiro gol do Flamengo, quando o Bangu vencia por 1 a 0, a bola saiu pela linha de fundo, mas foi dada continuidade e o pênalti foi marcado logo depois

Equipe de arbitragem de Fla x Bangu será chamada à comissão da Ferj

A equipe de arbitragem da partida entre Flamengo e Bangu, que aconteceu no último domingo e terminou com o triunfo rubro-negro por 2 a 1 no Maracanã, será chamada à comissão de arbitragem e a árbitra adicional número 2, Rejane Caetano da Silva, será encaminhada para treinamento específico.



O motivo é o lance que gerou o primeiro gol do Flamengo, quando o Bangu vencia o duelo por 1 a 0. Aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma disputa próxima à linha de fundo, a bola sai, mas a arbitragem não paralisa o jogo. A sequência do lance resultou em pênalti a favor da equipe de Abel Braga.

Depois da saída da bola - não marcada pela arbitragem - Renê cruza para Diego, que finaliza e Jefferson defende, mas, após o desvio de goleiro, a bola pega no braço de Felipe Dias, que entrou de carrinho para impedir o gol do camisa 10 do Fla. Foi apontada a penalidade e o jogador do Bangu foi expulso.




E MAIS: Flamengo derrota o Bangu, de virada, por 2 a 1 e Maracanã cheio no Carioca

CLIQUE AQUI

O lance não foi citado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo na súmula, mas ganhou a atenção de Sergio Santos, coordenador de ensino do COAF-RJ, que confirmou que o quinteto da partida será chamado à comissão de arbitragem.

- Na partida entre Flamengo e Bangu, aconteceu um lance inusitado que acabou no primeiro gol do Flamengo. Em uma jogada rápida, dois jogadores, um de cada equipe, acabam por sair pela linha de meta próximo à árbitra adicional 2, que se vê obrigada a sair da posição para não ser derrubada. Neste momento, a árbitra perde a visão da bola, pois não mais se encontra na posição que deveria estar para a avaliar com precisão se a bola saiu ou não do campo de jogo. O atleta do Flamengo, muito rapidamente, consegue devolver a bola ao campo e cruza para o companheiro, que dispara para o gol -afirmou Sergio Santos, em vídeo divulgado pela Ferj nesta segunda, antes de seguir:

- A equipe de arbitragem desta partida será chamada para vir à comissão de arbitragem para que, novamente, possamos falar sobre a importância de um bom posicionamento e o deslocamento do árbitro do árbitro adicional quando ocorrerem jogadas deste tipo. A árbitra adicional 2 será direcionada para treinamento específico para que possa retornar às designações. Esse lance também é um bom exemplo para o uso do VAR. Como foi marcado o pênalti, tudo que aconteceu antes da marcação é analisado pelo arbitro de vídeo e ficaria constatado que a bola teria saído. Assim, o pênalti não seria marcado e o atleta do Bangu não teria sido expulso.

O pênalti foi convertido por Diego e, no segundo tempo, Rhodolfo, de cabeça, garantiu a virada para o Flamengo. O camisa 10 ainda teve oportunidade de ampliar, em nova penalidade, mas, desta vez, Jefferson defendeu a cobrança.














Flamengo, VAR, Flamengo x Bangu

3633 visitas - Fonte: lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É só ver o vídeo com a velocidade diminuída.

do zagueiro do Bangu, o Penalty aconteceu independente da bola ter saído ou não, isto ninguém fala porque polêmica com o Flamengo é notícia, é só ver o vídeo com atenção, inclusive, se não fosse marcado o Penalty seria escanteio com a bola empurrada COM A MÃO pelo jogagador do Bangu, mas...... é mais notícia polemizar.

Este lance nem deveria ser comentado, a bola saiu empurrada pelo BRAÇO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha - Premiere
Vasco
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo