10/2/2019 08:59

Direção atual do Fla e gestão Bandeira será ouvida pela Polícia

Direção atual do Fla e gestão Bandeira será ouvida pela Polícia

A investigação da 42ª Delegacia de Polícia sobre o incêndio que matou dez jovens das categorias de base do Flamengo terá avanços importantes a partir da próxima segunda-feira (11). Integrantes da direção atual do Rubro-negro e da gestão anterior, comandada por Eduardo Bandeira de Mello, serão convocados a prestar depoimento.



A previsão é a de que as oitivas sejam realizadas e os dirigentes ouvidos o mais rapidamente possível. A polícia quer esclarecimentos sobre o projeto de construção do CT, estruturas provisórias e manutenção do local.



O objetivo é entender as causas do incêndio e apurar responsabilidades. Entre as dúvidas está o fato de o CT funcionar sem alvará, autorização do Corpo de Bombeiros e ter um alojamento em um local não determinado.

Por outro lado, peritos voltarão ao Ninho do Urubu em busca de materiais e medidas complementares para que o laudo da tragédia seja concluído.

Os atletas sobreviventes e funcionários também podem ser chamados novamente para novos depoimentos.

O delegado Márcio Petra de Mello ouvirá os responsáveis pela instalação dos contêineres, além de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e do CT Ninho do Urubu.

Corpo de Bombeiros explica ausência de licença

O centro de treinamento do Flamengo não tem as licenças necessárias para funcionar. Houve apenas a autorização para a realização de obras. Sem alvará, a parte que se refere ao Corpo de Bombeiros envolve o Certificado de Aprovação (CA).

Este documento atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. Não se trata de alvará de funcionamento (estabelecimentos comerciais) ou habite-se (imóveis residenciais). Estes documentos são emitidos pela Prefeitura.



Por outro lado, a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

CT do Fla teve quase 30 autos de infração e edital de interdição, diz Prefeitura

CLIQUE AQUI

Flamengo, Direção, Gestão, Bandeira, Ouvida, Polícia, Mengão

990 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: MPT-RJ abre inquérito e quer esclarecimentos do Flamengo por treinos

VEJA: Santos revela processo contra o Flamengo na Fifa por dívida de 3,3 milhões



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa