14/2/2019 22:46

Em clássico marcado por homenagens, Flamengo perde para o Flu e vê rival avançar à decisão

Em clássico marcado por homenagens, Flamengo perde para o Flu e vê rival avançar à decisão

Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara, em um Maracanã marcado por homenagens às vítimas do trágico incêndio no Ninho do Urubu. Com um jogo fraco tecnicamente, a equipe rubro-negra não conseguiu fazer valer a vantagem do empate e perdeu por 1 a 0, dando adeus à Taça Guanabara.



O JOGO

A partida foi iniciada com muitas faltas por ambos os times, além de muito estudo. Aos dez minutos, como havia sido organizado, a torcida rubro-negra homenageou os dez jovens mortos no incêndio no Ninho do Urubu.

Aos dez minutos, os rubro-negros acenderam a luz dos seus celulares e fizeram uma bonita homenagem no Maracanã (Foto: Reprodução/Premiere)
O Fluminense começou com claro domínio de posse de bola, característica dos times montados pelo técnico Fernando Diniz. O clube da Gávea, mais recuado e preferindo não pressionar a saída de bola do adversário, foi quem teve primeira oportunidade de gol.

Em contra-ataque rápido aos 14 minutos, Gabriel Barbosa recebeu pela esquerda e disparou em velocidade, encontrando Bruno Henrique na área, em boas condições de finalizar. O atacante dominou, mas Airton cortou de qualquer maneira e salvou a equipe das Laranjeiras.

LEIA TAMBÉM:Jhonata Ventura, ferido em incêndio no Flamengo, já respira sem aparelho

Abel Braga optou por recuar o time, enquanto o Fluminense procurava iniciar as jogadas de perigo. Apesar disso, poucas chances foram na primeira etapa. A melhor apareceu pelo alto, com Rhodolfo. Após cobrança de escanteio aos 29, o zagueiro subiu pelo alto, obrigando o goleiro adversário a realizar uma boa defesa.

Precisando da vitória para chegar à final, o time das Laranjeiras iniciou melhor a etapa complementar e teve boa oportunidade aos 14 minutos. Em contra-ataque, Yony González avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou com muito perigo ao gol defendido por Diego Alves.

A segunda chance tricolor chegou aos 23. De pé em pé, Everaldo tocou de letra para Yony, que passou da mesma forma para Luciano. O atacante do Fluminense conseguiu invadir a área e finalizou com muito perigo pela rede do lado de fora.

Com pouca objetividade, o Rubro-Negro tentou fazer o necessário para chegar à final, mas o Fluminense pressionou até o minuto final, chegando ao gol aos 47 minutos, com Luciano. Yony recebeu de Airton e cruzou rasteiro para o atacante finalizar no contra-pé de Diego Alves e colocar o clube na decisão contra o Vasco.

Fora da Taça Guanabara, o Flamengo volta aos treinamentos visando o início da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe da Gávea estreia diante do Americano.














Flamengo, Clássico, FlaFlu

1062 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O GRANDE TME MILIONARIO DE MERDA DO FLAMENGO QUE NAO GANHA DO TIME FALIDO E MEDIOCRE DO FLUMINENSE, OU SEJA: VAI SE FUDER ESSA DIRETORIA , ESSA COMISSAO TECNICA E ESSE BANDO DE JOGADORZINHOS DISCIPULOS DE PABLO VITTAR , SO SABEM TOMAR NO CU , ESSE BANDO DE MULHERZINHA.

marconi marques     

Nao vai passar da primeira fase da libertadores se continuar com esse futebol

marconi marques     

Abel,pensou que estava treinando o fluminense,um time pequeno jogando por uma bola,a muito tempo nao via um time com mais posse de bola,sem criatividade e o pior sem vergonha na cara

Marcelo Mansur     

Espero uma cobrança destes dirigentes a equipe e Comissão Técnica que não entraram em campo e nem representaram dignamente os meninos falecidos e nem a nossa magnética, que mais uma vez deu show! Que saudade do time que tinha raça em sintonia com a torcida. Parece que isso acabou no Flamengo!

Burrice total

Esdras Silva     

Esse time tem q cria vergonha

Damião Silva     

Já começou, time com elenco desse e retranqueiro, Abel dessa vez fez burrice , colocar o time todo atrás

Perdeu porque demonstrou time sem sangue. Abel enfeita demais. Entrou com Gabigol centralizado. Time sem raça, passou vergonha na torcida q fez uma festa linda pros garotos q nao merecia esse vexame de hj. Nao culpo De Arrascaeta e sim a comissao tecnica e tatica. Nao existe montar time A e time B. Agora deu nisso. Abel nao dura muito no Flamengo.

Amos Souza     

Já estou a muitos anos vendo o Flamengo precisando do empate e ser derrotado...parece ser uma sina... não consegue ganhar se estiver precisando do empate...a história se repete...

W RBrito     

Jogar retrancado é a pior coisa que tem. Perdemos por burrice cara. Mesmo com a vantagem, tinha que partir pra cima e matar o jogo. Vacilamos, eles foram lá e mataram. Burrice do caralho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR