15/2/2019 09:49

Abel Braga comenta derrota para Fluminense na Taça Guanabara

Treinador falou em coletiva de imprensa no Maracanã

Abel Braga comenta derrota para Fluminense na Taça Guanabara

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite desta quinta-feira (14), o Flamengo enfrentou o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara e acabou derrotado por 1 a 0. A partida foi marcada por homenagens às vítimas da tragédia com os Garotos do Ninho. Após a partida, o técnico Abel Braga falou com a imprensa em coletiva no Maracanã.



“Tivemos situações muito claras de gol. meu goleiro fez uma boa defesa. O Fluminense fez um jogo de posse de bola, mas não conseguiu criar. Tivemos uma infelicidade no fim do jogo. Isso é futebol. Eles nos deram muitos contra-ataques e não conseguimos fazer o gol. Eles conseguiram marcar em uma bola que tínhamos dominada. É claro que o pessoal fica abatido pois essa ida para a final seria importante por tudo que aconteceu. A luta foi incessante e não vamos parar. É ruim da maneira que foi, mas não vamos abaixar a cabeça”, analisou o técnico Abel Braga.



O treinador seguiu avaliando o desempenho do Fla e o que deu errado na partida. “Se o adversário venceu, é porque teve mérito. Não vamos crucificar ninguém. Mais do que nunca, nossa grande preocupação é não deixar que essa derrota caia nos ombros do De Arrascaeta. Vou fazer de tudo para que ele não abaixe a cabeça. É um jogador de alto gabarito, está sabendo esperar seu momento. Não é uma falha que vai tirar aquilo que ele tem de valor. Aconteceu com ele e poderia ser com outro. Tivemos oportunidades claras, o Fluminense apareceu pouco na frente. É desta maneira que vamos seguir trabalhando. Não acredito em grandes conquistas com coisas fáceis. Hoje foi uma daquelas derrotas que marcam. O Flamengo fez uma grande exibição? Não. O Flu fez o que está acostumado a fazer. Conversamos antes do jogo que pensamos apenas na vitória, não no empate pela vantagem. Sabíamos como eles jogam, tivemos boas roubadas de bola e não conseguimos dar sequência a isso. O adversário tem virtude, não podemos tirar isso deles. Agora vamos ter alguns dias até o momento mais importante, que é a estreia na Conmebol Libertadores na altitude”, comentou o comandante do Mais Querido.

O clássico ficou marcado pelas homenagens aos dez rubro-negros que perderam suas vidas na tragédia no Ninho do Urubu na última sexta. “Independente de quem passar para a final ou for campeão, os clubes do Rio de Janeiro se solidarizaram e tiveram grandes atitudes. Nada apaga essa solidariedade. A semana foi muito difícil. Não sei se tivemos um excesso de vontade por causa disso, quando saímos do equilíbrio é algo complexo. O convívio com esses garotos era diário, falei isso no sábado para eles. O lado emocional talvez tenha feito a diferença. Gostaríamos de ter ganhado. Sei o sentimentos dos jogadores, eles gostariam de ofertar essa classificação aos meninos, de poder conseguir mais. Mas isso não muda a dor. A derrota é ruim, mas a dor da perda é incomparável”, disse Abel.



O Flamengo volta a campo no próximo dia 24 de fevereiro, domingo, quando enfrenta o Americano na primeira rodada da Taça Rio.

Em clássico marcado por homenagens, Flamengo perde para o Flu e vê rival avançar à decisão

CLIQUE AQUI


Flamengo, Abel Braga, Derrota, Fluminense, Taça Guanabara, Mengão

459 visitas - Fonte: Site Oficial


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: [ENQUETE] Ronaldo está substituindo bem a Cuellar?

E MAIS: Flamengo trabalha por anúncio de patrocínio máster





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nilton Rocha     

Vai tomar no seu cu abel pra tudo vc arruma desculpa om um time desse na mao vc perde pra um time como o fluminense o salario de um jogador do flamengo paga o time inteiro do fluminense vai se ferrar filha da puta

Airton Remboski     

Vc jogava pelo empate????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Terça - 20:30 - Maracanã
Madureira
0 2
Flamengo