17/2/2019 19:50

João Luis Jr.: “Se antes era cedo demais pra reclamar do Flamengo, agora não é mais”

João Luis Jr.: “Se antes era cedo demais pra reclamar do Flamengo, agora não é mais”

É importante lembrar que era só uma semifinal de Taça Guanabara. E por isso é muito cedo pra queimar treinador, pra crucificar jogador, pra pichar muro da sede, pra tirar certezas absolutas sobre a temporada. Se o Campeonato Carioca é um torneio desorganizado, deficitário e de baixo nível técnico, que não merece ser levado a sério, então a Guanabara é metade disso e não podemos jogar fora todo o planejamento de uma temporada por conta de um gol do atacante “Luciano Ronaldo”.



Mas ao mesmo tempo é importante lembrar que bem, era só uma semifinal de Taça Guanabara. Era um jogo contra o Fluminense, uma equipe tradicional mas de investimento imensamente menor, dentro do Maracanã lotado, com a vantagem do empate. Era uma partida em um torneio desorganizado, deficitário e de baixo nível técnico, onde enfrentamos adversários de qualidade imensamente inferior aos que vamos encontrar no Brasileirão, na Copa do Brasil, na Libertadores. E ainda que não seja hora de decisões precipitadas, críticas pesadas, movimentos bruscos, é preciso reconhecer que o Flamengo tem sim problemas e que eles precisam sim ser solucionados o quanto antes.

Primeiro porque aparentemente não temos padrão tático. Ainda que seja muito cedo para esperar que Abel Braga opere algum tipo de revolução conceitual no elenco rubro-negro, ficou claro na noite dessa quinta-feira que que taticamente o Flamengo não tem nada além de uma vaga ideia geral, lampejos individuais e um senhor idoso com a veia saltada gritando “vaaaaamo poorrra” na beira do campo. Triangulações, infiltrações, jogadas ensaiadas? Não temos. Movimentação eficiente? Não temos. Variações táticas? Não existem. Criação de jogadas? Passe pro lado ocorre, nada acontece, feijoada. É piada pensar em troca de treinador a essa altura, mas não é piada afirmar que Abel precisa, e logo, organizar melhor a equipe do Flamengo em campo.

Após janela milionária, reforços buscam engrenar no Flamengo

CLIQUE AQUI

Depois porque seguimos com vários dos meus problemas individuais que nos afetam faz uma, duas temporadas. Nossas laterais são matadouros de jogadas, nossa zaga não transmite confiança, William Arão segue atuando como se estivesse sendo obrigado pela mãe a entrar em campo. Nada disso é novidade, nada disso é surpreendente, e o fato de ainda estarmos discutindo essas questões em fevereiro de 2019, após o clube gastar 100 milhões em contratações indica que no mínimo algumas decisões questionáveis foram tomadas.

Então, se a derrota contra o Fluminense, tendo a vantagem do empate, com gol de um rapaz que possivelmente recebe por mês o mesmo que o Rodinei gasta com seu plano da NET, servir para alguma coisa, que ela sirva como alerta. Porque ainda é cedo demais para decisões precipitadas, para críticas pesadas, para colocar em risco o projeto do ano. Mas não é, de maneira alguma, cedo demais para concluir que se o Flamengo quiser ganhar alguma coisa em 2019 ele vai precisar melhorar muito, mas muito mesmo. Afinal, já estamos passando raiva, já estamos sendo eliminados e como eu disse, é apenas uma semifinal de Taça Guanabara.















Flamengo, Taça Guanabara, Mengão

7908 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: [ENQUETE] Ronaldo está substituindo bem a Cuellar?

E MAIS: Flamengo trabalha por anúncio de patrocínio máster





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Uma reflexão séria essa viu e preocupante pois é verdade sobre a capacidade de abel fazer o Flamengo jogar como um time de alto padrão técnico e financeiro e uma torcida gigantesca e muito exigente

Ercilio Costa     

Cara, até que vc pensa direitinho, mas escreve mal pra caralho. Me virei do avesso pra entender seus textos. Kkkk

Raul Bento     

Outra coisa o Berrio tem de ser titular da ponta direita e na esquerda o Buno henrique a ligacai do meio de campo com o ataque pelo lado esquerdo deve ser feito pelo Vitinho,E o meio de campo deve ser o Arrascaeta,o Cuelar,o Everton Ribeiro e o Diego todos jogando como jogadoes modernos se deslocando,marcando e de primeira e sendi craques de verdade como dizem que sao.Sem lateral direito e 3 zagueiros,ai esta o pbl nso contratamos um Xerifao para ficar no centro da zaga e um dos outros zagueiros cobriria a latetal direita.Temos que ter dois pontas abertos para segurar a zaga adversaria e que preciona a sauda de bola adversaria, eu esperava isto do Abel mais esta sendo uma decpcao, um timinho de jogadores muitos nivos e outros sr aposentando nos humilhou com 62 %de posse de bola jogando modernamente.O que este tecnico pretende jogando covardemente peli empate dando chutoes pra frente e um meio de campo que nao se movimenta e nao cria nada, ou seja o mesmo do mesmo do ano passado.Ou este tecnico monta um time tecnicamente moderno como.o Flu ou pede para ir ao banheiro e suma,de vaga a outro. Vergonha ng aguenta mais ficar sustentando este jogadores milionarios que nao corresponde.Me diga uma coisa pq um jogador de 55 milhoes nao joga todos os jogos?Pq o Berrio nao eo ponta direita?Quero vet estes carasque estamos dando uma vida de miloonarios comendo a bola o gramado eganhando queto ver sangue de vitoria nos olhos deles e nao mais DESCULPAS.OU VERGONHA NA CARA

Raul Bento     

Porra chega de desculpas.O ano passado inteiro foi sempre desculpasOs mesmk jogadores sdm brios estao ai de novo uma zaga que nao inspira crexitos. Sem um grande jogador a lstersm direita com os mesmos cabecas de bagre.E jogadores milionarios que nao evoluem ,sera que eles nao assistem jogos na europa,Hoje nao basta ser craque tem de ser moderno se deslocar em campo marcar a saida de bola do adversario em todo campo, tocar de primeira para um ponto futuro aonde deve estar quem se desloca tocardd primeira.E o que vemos nos grandes times Europeus,crawuex que naose adaptam a isto devem ficar fora tem ter grande tecnica e preparo fisico e ai a abilidade dd craque vai ser diferente.Nao se pode perder bolas e contra ataques como o Everton Ribeiro perde.Tem de se colocar todos os grandes jogadores para jogar modernamentel quem nso quer se adaptar ou nao puder fica de fica fora.Se precisar coloca na latetal direita todos os ditos craques tem de estar no time titular e dando a vida em cada jogo pelo o que recebem e que custaram ao Fla.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Terça - 20:30 - Maracanã
Madureira
0 2
Flamengo