18/2/2019 10:40

De olho na Libertadores, Abel corre para definir vagas em aberto no Flamengo

De olho na Libertadores, Abel corre para definir vagas em aberto no Flamengo

Faltando pouco mais de duas semanas para o Flamengo estrear na ?Copa Libertadores 2019, grande obsessão do clube para a atual temporada, ainda não há uma definição padronizada de qual é o time titular rubro-negro. Mesclando escalações e testando alternativas ao longo da Taça Guanabara, Abel Braga promete encerrar a temporada 'laboratorial' logo nas primeiras rodadas da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.



Como destaca o ?Lance!, o sistema defensivo parece definido aos olhos da comissão técnica, com Diego Alves indiscutível na meta, Renê e Pará como laterais e Rodrigo Caio e Rhodolfo formando a dupla de zaga. Do meio para frente, onde o elenco rubro-negro é mais rico e profundo, moram as principais dúvidas do comandante.



?Além de ainda não ter encontrado a posição para Arrascaeta, que surpreendentemente tem começado a maioria dos jogos entre os reservas, a referência ofensiva segue sem um titular definido. Os três principais centroavantes do plantel já foram testados, mas nenhum deles deu o retorno esportivo esperado. Em números frios, quem mais se aproximou disso foi Henrique Dourado (2 gols), mas o ex-Flu segue como o último em preferência junto ao torcedor.

Gabriel Barbosa é quem decepciona, e ainda segue em busca de seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Disputou cinco partidas neste início de ano, sendo três delas como titular, mas ainda parece distante de repetir o futebol que levou ao posto de melhor do país na temporada passada. Bruno Henrique é o reforço que mais tem se destacado, saindo na frente na disputa por posição pelos flancos.

Com apenas duas partidas (Americano e Portuguesa-RJ) até o debute na principal competição continental, programada para o dia 5 de março contra o San José (BOL), Abel corre contra o tempo para definir e entrosar seu time titular. A missão na Libertadores promete não ser fácil, especialmente pelo fato do rival boliviano jogar em Oruro, à 3750m de altitude.






Postagem de dirigente lança dúvida sobre situação de Abel no Flamengo

CLIQUE AQUI

Flamengo, Libertadores, Abel, Vagas, Aberto, Mengão

2130 visitas - Fonte: 90 MIN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo busca substituto para Juan


E MAIS: Flamengo usa do “veneno” do Santos em negociação por Uribe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O Dorival já estava bem adiantado com o elenco pediram esse retranqueiro agora chupem essa manga azeda kkkkkkl

Alessandro Ramos     

Só acho q ele tem q parar de inventar. Qm chegou chegou pra jogar, os q estavam n resolveram nada ano passado então são banco. Escolhe o time titular e coloca pra jogar pra entrosar, qm for mal vai pro banco e dá oportunidade a outro... simples assim... Nada de mandar Abel embora, aturamos barbieri fazendo merda mt tempo...

Bob Otino     

É mesmo tipo de torcedor que pediu aquele técnico colombiano e depois fritou ele!!!

Bob Otino     

Caraca, como tem torcedor apressado, na primeira derrota já pede a cabeça do Abel, quer quem?? Guardiola, Kopp???

João Borges     

Não tem que demitir ninguém; vai trazer quem para o lugar de Abel? Alguém tem a resposta para o salvador da pátria? Nós torcedores temos que parar de ser frescos e entendermos que futebol não funciona dessa forma, como achamos. O time sofreu modificações e Abel está agindo certo ao buscar a melhor formação. O time vai encaixar, é só aguardar. Agora, se tiver algum pai-de-santo aí que achar que futebol se resolve num passe de mágica, vá ao clube, se apresente, faz uma macumba e resolva o problema; bateremos palmas. Nós temos que parar com essa frescura de achar que nenhum treinador dá certo no Flamengo. Deixa o homem trabalhar, cacete.

Raul Bento     

Como o Gabigol vai fazer gol se o bola nao xhega nele a defesa e o mroo de campo nai cria nada so dao chutoes. A bola nao chega.time tem de ser o BERRIO, E BRUNO NAS PONTAS,O ATACANTE O GABIGOL O MEIO DE CAMPO E LIGACAO AO ATAQUE O CUELLAR,O VITINHO O ARRASCAETA O EVERTON E O DIEGO.NA DEFEZA 3 ZAGUEIROS UM QUE ATUE NA LATERAL DIREITA UM XERIFAO NO CENTRO E OUTRO MAIA PELA.ESQUERDA.Todo mundo jogando modernamente,marcando a saida de bola e sem bola marcando nao dando espacos,e se deslocando a todo momento para receber a bola,tocando de primeira e individual para definir a jogadas. E isto que esperávamos do Abel um time moderno com rava e no ataque.Para qie adianta ter jogadores que se dizem craques que nao sejam modernos como falei.Qq jogo com time na retranca e jogue modernamente como Flu, eles nao vao fazer nada so dar passes para os lados e chutoes, temos que jogar com 2 pontas abertos na direita o Berrio e cpm todos os heandes jogadores qie contratamos e todos se desmarcando sem bola para dar opcoes e marcando ad o adversario esriver com a bola e nao ficat perdendo a bola como.Everton diversas vzs durante os jogos.Como pidemos pensar em 2 times se nao temos nem 1.E isto que esperamos do Abel um time moderno e com gana de ganhar e nao ficar dando drsculpas s toda o hora.Perdemos tempo em nao ter formado e treinado o que o Fla contratou. CHEGA COLIWUE TODAS AS CONTRSTACOES E MONTE UM TIME MODERNO.ESTA DIRETORIA NAO CONTRATOU UM GRANDE ZAGUEIRO QUE ESTA FAZENDO MUITA FALTA AGORA, contratou gente pensando em 2 times qd nao temos nenhum

Abelão é o cara....vai consertar o FLAMENGO, basta um pouco de paciência...qual time está arrebentando no início do ano ??? Ninguém.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo