20/2/2019 21:19

Audiência entre Fla e famílias das vítimas do incêndio será nesta quinta

Processo de mediação entre o clube da Gávea e representantes das famílias das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu será conduzida pelo Tribunal de Justiça

Audiência entre Fla e famílias das vítimas do incêndio será nesta quinta

A primeira audiência de mediação entre o Flamengo e representantes das famílias das 10 vítimas do incêndio no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, acontecerá nesta quinta-feira, às 14h, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O processo foi instaurado a pedido da diretoria do Flamengo e está a cargo do desembargador Cesar Cury, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Numepec).



Inicialmente, participarão do encontro representantes das famílias dos 10 atletas vitimados no incêndio e dos três feridos que precisaram ser hospitalizados - Jhonata Ventura segue internado no Centro de Treinamento de Queimados (CTQ) do Hospital Pedro II.

- As questões envolvendo os jovens atletas do Flamengo e seus familiares exige um tratamento cuidadoso e individualizado, a fim de se encontrar uma solução justa e efetiva em tempo razoável. A mediação constitui a forma mais adequada para tratar este caso por permitir que os próprios envolvidos construam o resultado que melhor atenda aos seus legítimos interesses, com a segurança do Tribunal de Justiça do Rio afirmou o desembargador Cesar Cury.

LEIA TAMBÉM:Flamengo divulga nota oficial à imprensa sobre os desdobramentos do incêndio no Ninho do Urubu; confira

O departamento jurídico do Flamengo estiveram nesta quinta no Tribunal e entregaram ao Nupemec o pedido de mediação. O advogado Alvaro Piquet Pessôa afirmou que a intenção do clube é encontrar a melhor solução para atender a cada família das vítimas do incêndio.

- O Flamengo fez o pedido de instauração de uma mediação porque entende que o Núcleo de Resolução de Conflitos e Mediação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é o local mais adequado para que encontremos uma solução para as necessidades particulares de cada uma das famílias envolvidas nesse lamentável episódio - afirmou o advogado.

Em nota, o Flamengo reforçou que a medição, neste molde, "é o modo mais rápido, justo e eficaz para atender aos anseios dos familiares das vítimas da tragédia" e o clube tem a intenção de indenizar de forma justa e no menor tempo possível às famílias.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Flamengo nesta quarta-feira:
?
"Em relação às ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Clube de Regatas do Flamengo no intuito de acelerar o processo de pagamento das indenizações às famílias dos atletas vitimados no último dia 8, gostaríamos de esclarecer que:

1) Na tarde desta quarta-feira (20/02 ) foi instaurado o procedimento de mediação no Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sob a coordenação do Desembargador Cesar Cury;

2) Amanhã (quinta-feira), às 14h, será realizada no Tribunal de Justiça a audiência inicial com a participação de familiares dos 10 atletas que faleceram e dos 3 que sofreram ferimentos;

3) Neste primeiro encontro formal, a proposta é de que as famílias recebam todas as informações sobre a mediação, de maneira a que elas possam ter um amplo conhecimento sobre o processo;

4) Vale destacar que a mediação - neste formato e conduzida pelo Tribunal de Justiça - é o modo mais rápido, justo e eficaz para atender aos anseios dos familiares das vítimas da tragédia;

5) O Clube de Regatas do Flamengo seguirá atuando para que os familiares sejam indenizados de forma justa e no menor período de tempo possível, minimizando a dor e o sofrimento das famílias."




LEIA TAMBÉM:Flamengo divulga nota oficial à imprensa sobre os desdobramentos do incêndio no Ninho do Urubu; confira

Flamengo, Audiência, Mengão

708 visitas - Fonte: lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal


E MAIS: Santos recua em compra de Uribe, vê "pacote caro" e prioriza empréstimo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RedeGlobo/Premiere
Flamengo
Athletico PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Independência
Atlético Mineiro
1 2
Flamengo