Famílias aceitam mediação e previsão é de indenizações do Fla em dois meses

21/2/2019 17:20

Famílias aceitam mediação e previsão é de indenizações do Fla em dois meses

Famílias aceitam mediação e previsão é de indenizações do Fla em dois meses
Foi realizada hoje a audiência de mediação entre Flamengo e familiares das vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu. O clube rubro-negro ouviu os pedidos e todas as famílias (dez mortos e três feridos) assinaram o acordo de mediação.



Responsável por intermediar o encontro no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

"Todas as famílias assinaram. Acredito em mais algumas semanas. Se pudesse apostar, diria que em dois meses o processo será encerrado", afirmou.

Sobre o valor oferecido em um primeiro momento pelo Flamengo - entre R$ 300 mil e R$ 400 mil por família, além de um salário mínimo por dez anos -, o desembargador explicou que cada família receberá um valor diferente.

LEIA TAMBÉM:Família de atleta do Flamengo ferido diz que não foi avisada sobre reunião para mediação; clube fará novo contato

"A negociação é dinâmica e pode se encaminhar de várias formas. As questões são individualizadas. Há características diferentes. Podemos, eventualmente, que cada família tenha o seu valor", explicou.

"As partes estão conversando para encontrar o valor que melhor atenda cada família. Seria precipitado tabelar os valores da negociação. Teremos pelo menos mais uma audiência", completou.

O desembargador deixou claro que o objetivo é resolver as indenizações no núcleo de mediação. Caso contrário, a questão irá para a Justiça e sem prazo de solução.

"É uma situação complexa. Alcançar uma conclusão é difícil. A mediação é uma boa opção por isso. Se o juiz tiver que dar uma decisão, pode agradar alguns e desagradar outros, além de que tende a ser muito mais demorado. O processo de mediação pode se resolver em poucas semanas. Na Justiça, pode se eternizar e frustrar os familiares. É um trabalho delicado para que possamos atender aos interesses das famílias, mas estou bastante otimista", encerrou.

Pelo Flamengo, o vice-presidente geral Rodrigo Dunshee e o diretor jurídico Bernardo Accioly estiveram presentes. Nenhum deles, no entanto, conversou com os jornalistas.



LEIA TAMBÉM:Com apresentação na Gávea, local de treino do do sub-20 ainda é incógnita

Flamengo, Indenizações, Tragédia

1692 visitas - Fonte: esportes.uol


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu