15/3/2019 20:34

Flamengo joga para encaminhar vaga contra o Volta Redonda pela Taça Rio

Flamengo joga para encaminhar vaga contra o Volta Redonda pela Taça Rio

O Flamengo entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), para medir forças com o Volta Redonda, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 com o Vasco, soma sete pontos, na liderança do Grupo C, e vai encaminhar a classificação para as semifinais se conquistar um triunfo.



Embalado pela vitória de 3 a 1 sobre a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, pela Copa Libertadores, o Flamengo terá pela frente um rival complicado. Apesar de ter sido derrotado pelo Bangu por 1 a 0 na rodada passada, o Volta Redonda aparece na segunda posição do Grupo B, com seis pontos, precisando vencer para se manter na zona de classificação para as semifinais. Além disso, o time da Cidade do Aço, tem 16 pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos.



“Vamos enfrentar um adversário muito qualificado e que vem fazendo uma grande campanha. Não vai ser um duelo muito tranquilo e precisamos estar atentos a isso. Temos que jogar com o máximo de concentração”, alertou o técnico Abel Braga.

O treinador espera um bom público. “A torcida vem fazendo uma grande festa e reconhecendo o esforço que o time vem apresentando. Tenho convicção de que mais uma vez contaremos com este apoio contra o Volta Redonda”, disse o comandante rubro-negro.

O Flamengo não está definido para este jogo, mas Abel Braga pode preservar alguns titulares por conta do desgaste dos últimos duelos. O atacante Bruno Henrique, que foi expulso contra o Vasco, não vai poder ser relacionado, pois terá que cumprir suspensão. Quem tem retorno quase garantido ao time é o meia Arrascaeta, que ficou no banco contra a LDU e só entrou no final.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Toninho Andrade está otimista com a possibilidade de surpreender o Flamengo no Maracanã. Ele não quer ver seu time abalado pela derrota da rodada passada.

“Nós estamos vindo de um resultado negativo, mas isso não apaga a nossa boa campanha e aquilo que estamos conseguindo colocar em prática. Se voltarmos ao nosso normal, com empenho e dedicação, podemos fazer um grande jogo no Maracanã, mesmo admitindo as dificuldades do confronto”, analisou Toninho.

Para este compromisso o Volta Redonda perdeu o zagueiro Daniel Felipe, que cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota para o Bangu. Roger foi o escolhido para a vaga.

Pelo regulamento da Taça Rio as equipes do Grupo B duelam com as do Grupo C e ao fim os dois melhores colocados se garantem nas semifinais. Já os dois piores colocados na classificação geral terão que dispoutar a Seletiva do próximo ano.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de março de 2019 (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Rachel de Mattos Ribeiro (RJ) e Fabiana Nóbrega Pinto (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuller e Trauco; Gustavo Cuéllar (Piris da Mota), Willian Arão, Diego (Uribe), Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol
Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luis Gustavo, Roger, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Marcelo; Douglas Lima, Wandinho e João Carlos
Técnico: Toninho Andrade



Flamengo,Volta Redonda

1914 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: [ENQUETE] Ronaldo está substituindo bem a Cuellar?

E MAIS: Flamengo trabalha por anúncio de patrocínio máster





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Terça - 20:30 - Maracanã
Madureira
0 2
Flamengo