24/3/2019 18:36

Veja a ficha técnica do Fla x Flu deste domingo

Veja a ficha técnica do Fla x Flu deste domingo

Os talentos individuais fizeram a diferença, neste domingo, no Maracanã e o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2, no clássico. A vitória na sexta e última rodada na Taça Rio, no entanto, não veio barata. Bruno Henrique, duas vezes e Gabigol abriram vantagem de três gols no placar. Dodi e João Pedro diminuíram para o Tricolor.



Com o resultado, as duas equipes se classificaram para as semifinais da Taça Rio e voltam a se enfrentar, no próximo fim de semana. O Tricolor terminou na liderança do Grupo B, com 11 pontos, à frente do Vasco. Já o Rubro-Negro avançou em segundo no Grupo C, com 14 pontos, atrás do Bangu, com 15.

Só deu Fla no início

O Maracanã praticamente todo rubro-negro deve ter empolgado o time do Flamengo, que começou a partida com mais intensidade e criando as melhores chances nos minutos iniciais do clássico. Gabigol teve duas chances de abrir o placar. A defesa de um tricolor com muitos reservas em campo dava sinais sinais de nervosismo e errava passes e posicionamento. Abel colocou o time para pressionar a saída de bola adversária E neste ritmo, o primeiro gol rubro-negro não demorou a sair. Pará, que já vinha bem na partida, cruzou da direita para Bruno Henrique finalizar de canhota de dentro da área e correr para o abraço.

LEIA TAMBÉM:Flamengo abre 3 a 0, segura reação do Fluminense e avança às semifinais da Taça Rio

Flu acorda e quase empate

O Fluminense, que mal havia cruzado a linha de meio-campo até os 10 minutos de partida e não havia finalizado até a parada técnica finalmente acordou. Os papéis se inverteram e quem errou a saída de bola foi o Fla, com um vacilo de Rodrigo Caio. Caio Henrique acertou o travessão e no rebote de Matheus Gonçalves chuta, Arão salvou o gol de empate em cima da linha. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado. O Flu aumentou a posse de bola, mas as melhores chances de gol foram do Fla. Arão, de cabeça, fulminou o travessão após cruzamento de Everton Ribeiro pela esquerda e uma bicicleta de Diego foi bloqueada por Agenor.

Contra-ataques mortais

Fernando Diniz colocou o time para cima do Fla na volta do intervalo. O que prevaleceu, no entanto, foram os talentos individuais do time de Abel. Em um contra-ataque rápido, aos 5 minutos, Diego fez lançamento na medida para Bruno Henrique ficar na cara do gol e só ter o trabalho de tocar na saída de Agenor. Sete minutos depois, em lance bem parecido, Allan errou passe no meio e Bruno Henrique lançou Gabigol. O artilheiro da temporada invadiu a área e bateu cruzado para fazer o terceiro do Fla e incendiar a torcida rubro-negra no Maraca.

Reação tricolor

Quando o jogo parecia definido a favor do time da Gávea, o Flu voltou a dar sinais de vida. Marcos Calazans fez bela jogada individual pela direita e cruzou para Dodi diminuir a diferença no placar. Partindo para o tudo ou nada, Diniz deu uma chance ao jovem João Pedro, que mostrou que tem estrela. Em sua primeira jogada, o garoto de 18 anos, já vendido para o Watford, mandou a bola para o fundo das redes de cabeça, aproveitando cruzamento de Julião. Mas foi só. Mesmo lutando, faltou qualidade técnica para buscar o empate e um Flamengo mais equilibrado saiu com três pontos do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2 FLUMINENSE

Data/Hora: 24/03/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público/Renda: pagantes: 44.783, presentes: 48.385/ R$ 1.547.146,00
Árbitro: João Batista de Arruda Nota (RJ) L!: 5,5 Teve dificuldades de manter a disciplina no jogo, mas não influenciou no resultado
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Renê, Ronaldo, Diego (FLA); Daniel, Nino, Igor Julião, Allan, Marcos Calazans, Marlon(FLU)
Cartão vermelho: Pablo Dyego (48'/2ºT)

Gols: Bruno Henrique (1-0, 13’/1ºT, 2-0, 5’/2ºT), Gabigol (3-0, 12’/2ºT), Dodi (3-1, 18’/2ºT), João Pedro (25’/2ºT)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão, Diego (Lucas Silva, 38’/2ºT) e Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Vitor Gabriel, 47’/2ºT) e Gabigol (Uribe, 27’/2ºT). Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE: Agenor; Igor Julião (Pablo Dyego, 30’/2ºT),Nino, Léo Santos, Marlon e Allan(João Pedro, 23’/2ºT); Daniel,Caio Henrique, Ganso e Mateus Gonçalves (Dodi, intervalo); Marcos Calazans Técnico: Fernando Diniz



LEIA TAMBÉM:Flamengo abre 3 a 0, segura reação do Fluminense e avança às semifinais da Taça Rio

Flamengo, Ficha técnica, Fla x Flu

1239 visitas - Fonte: lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR