24/3/2019 20:01

Com calendário "apertado", Abel avisa que ainda não traçou estratégia

Em uma semana, Flamengo terá semifinal da Taça Rio, eventual decisão do segundo turno do Campeonato Carioca e partida contra o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores

Com calendário apertado, Abel avisa que ainda não traçou estratégia

Classificado para a semifinal da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Flamengo vai ter, neste momento, o calendário também como adversário. Isso porque, a equipe de Abel Braga poderá ter, no espaço de uma semana, três jogos importantes: semifinal da Taça Rio, final da Taça Rio e o confronto com o Peñarol (URU), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.



Após a vitória contra o Fluminense, que, inclusive, será o adversário do Rubro-Negro na disputa por uma vaga na final do segundo turno, Abel admitiu que ainda não traçou a melhor estratégia para estas partidas.

- É uma hora que o treinador tem de escutar alguma coisa. Vai priorizar o que? Até agora, não priorizei nada. Em alguns momentos, coloquei uma segunda equipe, que correspondeu. Chegou um momento que é de três em três dias, mas, independentemente do que acontecer, chegando longe, serão três dias para o (jogo com) Peñarol. Dá para segurar a onda? Não sei. Aí, é o departamento de fisiologia que vai dizer. Sou extremamente grato ao ambiente que se vive e à dedicação desse elenco, mas já falei com eles que não quero herói. Se estiver abaixo fisicamente, não vai ajudar - disse.

LEIA TAMBÉM:Flamengo abre 3 a 0, segura reação do Fluminense e avança às semifinais da Taça Rio

No começo da temporada, Abel adotou a estratégia de ter dois times, um atuando nos fins de semana e outro nas partidas que aconteciam durante a semana. Além de poupar, o treinador buscava também a formação ideal e fazia testes.

Na partida contra a Portuguesa, pela Taça Rio, que foi o duelo anterior à estreia na Libertadores, contra o San José, da Bolívia, Abel usou o time titular. Já no clássico com o Vasco, que foi antes do confronto com a LDU, do Equador, o time reserva foi a campo.

LEIA TAMBÉM:Flamengo abre 3 a 0, segura reação do Fluminense e avança às semifinais da Taça Rio



Flamengo, Coletiva, Abel Braga

1434 visitas - Fonte: lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tem que focar em tudo, isso sim!!! Ano passado, com essa palhacada de priorizar isso ou aquilo, nao ganhou porra nenhuma.

Leonardo Melo     

Taça Rio nao vale nada

lisiane ribeiro     

É claro que tem que priorizar a Libertadores !! Que se dane essa final de Taça Rio e Campeonato Carioca são ridículos sem expressão nenhuma!! Temos que focar na Libertadores, cololoca o time C pra jogar contra o FluminenC !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR