2/4/2019 08:46

Destaque na final da Taça Rio, Vitinho ressurge no Flamengo

Atacante, que começou o ano como titular, mas perdeu espaço para Bruno Henrique, busca se mostra uma boa opção para o técnico Abel Braga e quer dar dor de cabeça ao treinador

Destaque na final da Taça Rio, Vitinho ressurge no Flamengo

Vitinho foi titular contra o Vasco, no último domingo (Alexandre Vidal / Flamengo)

A final da Taça Rio, além de ter mostrado a força do elenco do Flamengo - que entrou em campo com uma equipe reserva -, marcou também o "ressurgimento" de Vitinho, que foi um dos melhores em campo com boa movimentação e sendo o líder de finalizações da equipe rubro-negra.



O camisa 11 iniciou o ano como titular - e em pouco tempo foi alvo de vaias por parte da torcida -, mas, algumas rodadas depois, ainda na Taça Guanabara, acabou perdendo a vaga para Bruno Henrique, um dos reforços do Rubro-Negro para a temporada. O atacante, então, passou a ser um dos nomes da "segunda equipe" utilizada pelo técnico Abel Braga no decorrer do Estadual.





Contra o Vasco, porém, o atacante foi o que mais levou perigo ao gol de Fernando Miguel, principalmente no primeiro tempo. Em sete finalizações, três foram certas e fizeram com que o goleiro do time cruz-maltino trabalhasse.

Além disso, segundo o mapa de calor do Vitinho do "Footstats", o jogador, apesar de mais ativo na ponta esquerda, conseguiu participar de jogadas pelos dois lados do campo, aparecendo também, atrás da linha do meio de campo.



- Acho que é um processo, cada jogador tem seu tempo. Outros jogadores do elenco passaram por isso e hoje estão arrebentando. Espero a cada dia evoluir e dá alegria a essa torcida - disse ele, após a final da Taça Rio.



Contra o próprio Vasco, ainda na fase de grupos da Taça Rio, Vitinho deu assistência para Arrascaeta, mas sentiu uma lesão, deixou o gramado de maca e ficou afastado de algumas partidas, retornando na semifinal do segundo turno do Carioca, contra o Fluminense, ocupando a vaga do suspenso Bruno Henrique.

Em 2019, Vitinho atuou em 12 partidas, tendo feito dois gols, ambos na goleada por 4 a 1 sobre o Americano.

Flamengo, Destaque, Final, Taça Rio, Vitinho, Mengão

411 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão