12/4/2019 12:53

Goleada no San José não foi a maior do Fla em Libertadores; veja lista

Faltaram dois gols para o recorde ser batido. Flamengo assumiu a liderança do grupo e precisa de apenas mais um ponto para garantir a classificação para as oitavas de final

Goleada no San José não foi a maior do Fla em Libertadores; veja lista

Foi um verdadeiro passeio. O Flamengo venceu o San José (BOL) por 6 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Copa Libertadores. A diferença de gols foi expressiva, mas esta não foi a maior - nem a segunda maior - goleada do Rubro-Negro no torneio sul-americano. Faltaram dois gols para o recorde ser batido.



A maior goleada aconteceu na Libertadores de 1993, quando o Flamengo venceu o modesto Minervén (VEN) por 8 a 2, no Maracanã. Na ocasião, a partida foi válida pelas oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Wilson Gotardo (2), Marcelinho Carioca, Gaúcho, Nélio (2), Marquinhos e Djalminha. Na Venezuela, a vitória foi por 1 a 0.



A segunda maior aconteceu em 1983, quando o Rubro-Negro - liderado por Zico - bateu o Blooming (BOL) por 7 a 1, também no Maracanã, ainda pela fase de grupos. Apesar do triunfo, o Flamengo cairia na fase de grupos daquele torneio - o regulamento classificava apenas o líder do grupo e o Grêmio, que viria a ficar com o título, avançou.

A goleada contra o San José fica na terceira colocação entre as maiores goleadas rubro-negras na história da Libertadores. Completam o Top-5 as vitórias por 5 a 0 contra o Santos, em 1984, e pelo mesmo placar contra o Deportivo Táchira (VEN), pelas oitavas de final, em 1991.



Com o resultado desta quinta-feira, o Flamengo assume a liderança do Grupo D e precisa de apenas mais um ponto nos dois jogos restantes para garantir a classificação para as oitavas de final. O Rubro-Negro enfrenta a LDU (EQU) e o Peñarol (URU), ambos foras de casa, respectivamente, nas próximas rodadas.

Flamengo, Goleada, San José, Libertadores, Mengão

357 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Flamengo estuda contratação de Charles Aránguiz, volante do Bayer Leverkusen


E MAIS: Campeão, Flamengo vai propor mudança no Carioca para 2020






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado - Globo
LDU
Flamengo

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Vasco