15/4/2019 12:25

Flamengo trabalha para conter euforia

Flamengo trabalha para conter euforia

Abel Braga alertou para a necessidade de foco do Flamengo no jogo da volta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo abriu uma importante vantagem no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Ganhou por 2 a 0 e agora pode perder até mesmo por um gol de diferença que vai dar a volta olímpica no clássico marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A semana será livre de jogos e por isso mesmo o técnico Abel Braga terá alguns dias para traçar a melhor estratégia.



Ao longo da semana, Abel poderá escolher o time que vai a campo e pensar em um modelo que possa segurar o ímpeto do Vasco. Porém, a grande preocupação da comissão técnica é afastar qualquer clima de euforia que possa prejudicar o desempenho no duelo decisivo.



“Nós ganhamos o jogo de noventa minutos, inclusive fazendo uma grande partida. Mas esta é uma decisão em cento e oitenta minutos e está tudo em aberto ainda. Alertei meus jogadores no vestiário e vamos trabalhar bem isso ao longo da semana, pois nós não ganhamos nada. No primeiro tempo, por exemplo, cometemos erros que poderiam comprometer. Crescemos na segunda etapa e ganhamos o jogo. Mas no domingo é uma outra história e um gol do Vasco coim quinze minutos de partida pode colocar fogo na decisão. Temos que trabalhar muito para que isso não aconteça”, disse Abel.

Ao longo da semana, o treinador vai definir a escalação que vai a campo. Há quem defenda que parte dos titulares seja preservada, já que na quarta-feira da próxima semana o Flamengo tem um desafio importante pela Copa Libertadores. O time visita a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, na altitude de Quito. a decisão em relação a isso acontecerá nas últimas atividades da semana.



Para o jogo contra o Vasco um desfalque certo é o atacante Bruno Henrique. Autor dos dois gols na decisão de domingo, o jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo e ficará de fora da grande final. Vitinho deve ser escolhido como o substituto. O elenco do Flamengo, que ganhou folga nesta segunda-feira, volta a trabalhar na tarde desta terça-feira, quando começa a preparação para o clássico.

Flamengo, Trabalha, Conter, Euforia, Mengão

333 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Gabigol diz se pode seguir no Flamengo após o fim do ano: "Se acontecer, vou ficar muito feliz"


E MAIS: Sonho do Flamengo, Filipe Luís recusa oferta do Borussia Dortmund






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Paulista

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo
Flamengo
Vasco

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Nilton Santos
Vasco
0 2
Flamengo