Bernardo Pisetta, de 14 anos, e Vítor Isaías, de 15, dois jovens mortos no incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo Foto: Reprodução
As negociações do Flamengo com as famílias de Bernardo Pisetta e Vitor Isaías estão perto do fim, mas não da maneira que as partes esperavam. As duas últimas ofertas feitas pelo advogado Thiago D’Ivanenko, que representa os parentes das duas vítimas, foram rejeitadas pelo clube, que fez contrapropostas com valores menores. As cifras apresentadas não foram aceitas.
A postura do Flamengo desagradou às famílias que começam a estudar a possibilidade de encerrar as tratativas com o clube e recorrer à Justiça. O advogado Thiago foi procurado pela reportagem. Para ele, "essa é uma possibilidade crescente, pois sente que a paciência dos parentes está perto do fim".
LEIA TAMBÉM: Flamengo tem desfalques na defesa contra Inter; veja provável escalação
A reportagem apurou que o escritório de advocacia que representa o Flamengo entendeu que as duas propostas apresentadas pelo representante dos familiares de Bernardo Pisetta e Vitor Isaias foram com "valores muito altos".
Até o momento, o Flamengo entrou em acordo com os familiares de Áthila, Gedinho e o pai de Rykelmo. A mãe, divorciada, não entrou em consenso com o clube e vai entrar na Justiça.
No caso de Arthur, Christian, Jorge Eduardo, Pablo, os advogados que os representam ainda esperam que o clube entre em contato. A tendência é que procurem a Justiça, como fez a mãe de Rykelmo.
A advogada Paula Wolf, que representa a família de Jorge Eduardo, disse à reportagem que aguarda a conclusão das investigações para decidir o que fazer.
Mariju Maciel, que representa os parentes de Pablo, disse que o pai da vítima está em "depressão total" e entra em contato todos os dias com a advogada na esperança de ter uma novidade.
Marcio Costa, advogado da família de Cristian, limitou-se a dizer que "não tem novidades" no caso. Alexandre Soares, representante dos parentes de Arthur, não atendeu às mensagens.
A familia de Samuel é representada pela Defensoria Pública, e a negociação está em andamento.
CONFIRA ABAIXO AS SITUAÇÕES:
Arthur - Sem negociação.
Athila - Fechado com o Flamengo.
Bernardo - Representante conversa com o Flamengo.
Christian - Sem negociação.
Gedinho - Fechado com o Flamengo.
Jorge Eduardo - Sem negociação.
Pablo Henrique - Sem negociação.
Rykelmo mãe - Pretende entrar na Justiça.
Rykelmo pai - Fechado com o Flamengo.
Samuel - Defensoria Pública negocia com o Flamengo.
Vitor Izaías - Representante conversa com o Flamengo.
Flamengo, Rejeita, Propostas, Famílias, Bernardo Pisetta, Vitor Isaías, Mengão
O Flamengo está oferecendo um pouco acima do que determina a lei. Se tirar os advogados e negociar só com as famílias, resolve
Simples... Querem uma aposentadoria, para a família. Nada os trará de volta.
Esses pessoal estão achando que dinheiro vai trazer filhos deles de volta.. isso ai nao e dor de perca .. normalmente quem entra em depressão profunda deixa de viver e fica no mundo da lua falo por experiência propria .. perdi minha esposa e meu filho no parto por erro dos medicos e peguei o valor da indenização e investi no proprio hospital pr nao ver outras familia sofrer como eu ... ver esses familiares achar que dinheiro vai trazer os filhos deles ficar negociando a dor da perca e nojento.. eu como pai ou mae acho que se o fla pagar 100 milhões de euros o filhos deles não volta .. e seja la oque eles fizer com esse dinheiro vao esta gastando o dinheiro que eles receberão pela morte dos filhos .. que nao ha dinheiro que pague .. e lamentável ver isso .. os utimos atos de carinho que esses meninos receberao foi por parte de alguen do clube nao foi um covardia foi uma fatalidade infelizmente coisas que acontece .. ??