Treinador foca na Libertadores e aposta em invicto time misto no Brasileiro

3/5/2019 12:39

Treinador foca na Libertadores e aposta em invicto time misto no Brasileiro

Treinador  foca na Libertadores e aposta em invicto time misto no Brasileiro
Torcida do Flamengo tem feito críticas ao trabalho de Abel Braga (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Pressionado pela torcida após a derrota para o Internacional, na última quarta-feira, o técnico Abel Braga volta o foco do Flamengo para a "decisão" contra o Peñarol, do Uruguai, na próxima quarta-feira, quando o time vai lutar por vaga nas oitavas de final da Libertadores, atuando fora de casa. Prova disso é que o treinador vai colocar uma equipe alternativa contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.



Ao mesmo tempo em que os torcedores rubro-negros não escondem insatisfação com o trabalho do treinador, chegando a pedir a demissão dele do cargo, Abel demonstra confiança no elenco e volta a utilizar a estratégia que foi vista no decorrer do Campeonato Carioca, quando fez o grupo "girar" e, em certas partidas, entrou com toda a equipe reserva. A curiosidade fica por conta do fato de que, quando não usou os titulares, o Flamengo não foi derrotado - foram cinco partidas, com duas vitórias e três empates.



LEIA TAMBÉM: Confrontos definidos! O Flamengo encara o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, veja todos os duelos


Internamente, Abel ainda parece ter o respaldo da diretoria. Por outro lado, a rota de colisão com a arquibancada não vem de hoje e começou com o fato de ele ter posto Arrascaeta - contratação mais cara da história do Flamengo -, no banco de reservas durante o Estadual. As críticas ganharam um tom acima com a derrota para o Peñarol, no Maracanã, e, posteriormente, para a LDU, que fez com que a classificação às oitavas da Libertadores corresse risco.

Apesar do momento, o treinador já sabe o que esperar do duelo com o Peñarol, em Montevidéu. Vale lembrar que em caso de derrota do time rubro-negro e vitória da LDU, a equipe carioca está eliminada.

"Não podemos ficar esperando o Peñarol para tomar sufoco. A estratégia é mais para contra-ataque sem trazer o adversário para dentro, para cima. Temos visto muitos jogos deles, o único que jogaram realmente diferente foi contra nós. Lá, agora, será outro jogo", disse, afirmando que os comandados não vão pensar em jogar pelo empate:



"Empate é bom, mas não temos que entrar em campo para empatar, não pode pensar assim. Se tivéssemos feito o dever de casa estaríamos classificados com três pontos na frente deles".

Flamengo, Treinador, Libertadores, Foco, Time, Misto, Brasileiro, Mengão

376 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Evandro Vieira     

Vamos com os reservas pra cima dos Bambis?????

irineu varandas     

VAI DE MIXTÃO, ABEL.....Vamos ganhar tudo este ano e nos próximos 5 anos. Morrerei feliz aos 80 anos. Obrigado Abel, obrigado administração do Flamengo, desde Bandeira de Melo até o de 2024.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu