15/5/2019 16:53

Léo Figueiró comenta sobre time do Botafogo: "Nunca orientei minha equipe para jogar sujo"

Após fala de Gustavo De Conti, técnico do Alvinegro afirmou que nenhuma equipe chega na semifinal do NBB sem jogar, mas reitera postura de respeito pelo comandante do Fla

Léo Figueiró comenta sobre time do Botafogo: Nunca orientei minha equipe para jogar sujo

Após a partida entre Botafogo e Flamengo, na última terça-feira, no Ginásio Oscar Zelaya, Gustavo De Conti, treinador do Rubro-Negro falou sobre o alívio que sentiria nas finais, já que Franca, adversário do Fla na decisão, "não dá rasteiras". Léo Figueiró, comandante do Alvinegro, comentou sobre a afirmação do comandante do clube da Gávea.



- O que posso falar é que eu treinei com a equipe o ano inteiro, para jogar um bom basquete, com padrão ofensivo e defensivo. A gente conseguiu praticar um bom jogo durante o ano e foi isso que levou a gente entre os quatro melhores times do país. Não oriento e nunca orientei minha equipe para jogar sujo nesse sentido - afirmou.

O treinador reiterou que sua equipe jamais adotou uma postura violenta em qualquer partida. Durante a temporada, foi o Botafogo que sofreu com lesões - como, por exemplo, com Henrique Coelho e Murilo Becker -, e nenhum atleta rival, na atual temporada, se lesionou em uma partida contra o Alvinegro.

- As pessoas acreditam em contextos, mas eu não posso falar sobre os outros, posso falar sobre o meu trabalho. Minha consciência está tranquila que foi um trabalho bem feito, para jogar um basquete de alto nível. O objetivo foi conquistado. Minha postura como treinador não manda nenhum jogador bater em outro, não faz parte da minha índole - completou.

Nas redes sociais, repercutiu-se muito que uma das declarações sobre as chegadas mais violentas de Gustavo De Conti foi direcionada, de forma indireta, a Henrique Coelho, armador do Botafogo.

- O Coelho é o capitão da equipe. Foi um jogador muito compromissado durante toda a temporada, é um jogador muito intenso. Não posso falar nada sobre uma coisa subentendida. Se o Gustavo não quis comentar um nome, é com ele - analisou Léo Figueiró.

Relação com Gustavinho
Léo Figueiró e Gustavo De Conti são dois dos nomes mais promissores da 'nova' geração de treinadores do basquete brasileiro. O comandante do Rubro-Negro jogará a segunda final de NBB de forma consecutiva, enquanto que o técnico do Alvinegro alcançou as semifinais da competição no primeiro ano como treinador principal.

Os dois sempre conversam, seja antes ou depois dos jogos entre Botafogo e Flamengo. No Ginásio Oscar Zelaya, após a vitória do Rubro-Negro, não foi diferente. O comandante do Alvinegro comentou sobre o que havia falado com Gustavo De Conti após o apito final.

LEIA TAMBÉM:Técnico do Fla alfineta Bota: Alívio por não ter mais rasteira no jogo

- Ao contrário do que as pessoas podem pensar, eu e Gustavo conversamos muito sobre basquete. A gente tem uma relação muito boa e de respeito. Sempre falamos sobre as coisas que estão acontecendo. Ali, falamos mesmo do final da temporada, parte tática e eu desejei boa sorte para ele na final. Temos muito respeito um pelo outro - comentou Léo Figueiró

- É complicado porque eu não estava na hora que ele deu a entrevista. Não fiquei admirado com o que ele falou, porque isso deu muitas interpretações sobre o que o Gustavo pensa e sobre o meu trabalho. Como eu não vi falando, é muito difícil. Eu não acredito que ele tenha tido essa intenção. No calor do jogo, o contexto que pareceu é algo que não condiz muito com as conversas que nós temos - finalizou.

Problemas antigos
Semifinalistas do NBB, o clima entre Botafogo e Flamengo não é amigável desde o Campeonato Carioca, disputado em setembro do ano passado. Na final da competição, em um dos jogos disputados no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Anderson Varejão deu um soco em Arthur Bernardi, ala do Alvinegro, após os dois se desentenderem.

Desde então, as partidas entre Botafogo e Flamengo, além da intensidade e bom jogo exercido pelas duas equipes, são marcadas por muitas reclamações e tensões dentro da quadra. Apesar de haver um respeito mútuo quando a bola não está em jogo, o buraco desta briga é mais fundo do que parece.




Flamengo, NBB, Léo Figueiró, Botafogo

2646 visitas - Fonte: Lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR