17/5/2019 11:43

OFF: Tite convoca Seleção à Copa América com volta de Neymar e Fernandinho

Lista também valerá para os amistosos contra Qatar e Honduras. Neymar, que era dúvida devido ao ato de indisciplina na Copa da França, voltou a ser convocado

OFF: Tite convoca Seleção à Copa América com volta de Neymar e Fernandinho

Tite divulgou a lista de convocados para a Copa América de 2019 (Foto: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista com os 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. A grande novidade foi o retorno do atacante Neymar, que voltou a ser convocado desde que se recuperou da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito. No mais, o retorno do volante Fernandinho, do Manchester City, foi destaque.



Inclusive, por questões de indisciplina, Neymar não tinha presença 100% garantida na lista. O atleta do Paris Saint-Germain havia acertado um soco em um torcedor do Rennes, na final da Copa da França, e foi suspenso. Em caso semelhante, Douglas Costa, da Juventus, que foi cortado de convocações, mas o peso foi diferente para o camisa 10 da Seleção Brasileira.



LEIA TAMBÉM: Especulado no Flamengo, Ramires rescinde contrato com clube chinês e está livre no mercado


- Neymar errou. Por questão de educação, vou ter uma reunião com ele, assim como conversei com Douglas Costa e vou conversar com Paquetá - limitou-se Tite a dizer sobre o episódio.

A ausência sentida foi a do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. Mesmo após ter sido o modelo escolhido para o lançamento da nova camisa branca da Seleção Brasileira, que será usada no torneio, o atacante não foi convocado pelo técnico Tite. Vale lembrar que o atleta sofreu uma lesão no tornozelo direito, em partida pelo Campeonato Espanhol.

Outra dúvida que foi respondida por Tite foi a questão de Thiago Silva, do Paris Saint-Germain - que foi convocado e estará presente na Copa América. O zagueiro foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e tinha prazo de recuperação de duas a quatro semanas. Entretanto, o zagueiro voltou a treinar com apenas nove dias após ao procedimento médico.

A lista também irá servir para os amistosos que a seleção brasileira realizará antes da disputa da Copa América, em casa. Como previsto, os adversários serão Catar e Honduras, nos dias 5 e 9 de junho, em Brasília e Porto Alegre, respectivamente. Serão os últimos testes de Tite para o torneio continental.

A Seleção Brasileira está no Grupo A da Copa América e estreia contra a Bolívia, com quem duelará no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30. Os comandados de Tite farão o segundo jogo da fase de grupos contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário, e fecha a primeira fase contra o Peru, na Arena Corinthians, no dia 22, às 16h.



Confira todos os convocados por Tite para a Copa América:

Alisson (Liverpool)
Cassio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Alexsandro (Juventus)
Daniel Alves (PSG)
Eder Militao (Porto)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Allan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Lucas Paquetá (Milan)
Phillipe Coutinho (Barcelona

David Neres (Ajax)
Everton (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)

Flamengo, Tite, Convoca, Seleção, Copa, América, Mengão

4701 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Sergio Abreu     

Isso ai que vcs estão comentando, Eu já tinha falado nesse chat e no outro: Que o técnico Tite ele e pau mandado da CBF: É os caras que comanda a cbf, são todos paulista. é ó Técnico Tite deve ser corintiano também. porque só tem as panelinhas dele da copa de dois mil e catorze.

Teti seu merda e melhor vc convocar o time do flamengo p representa o brasil e melhor doque essa selecao de jogadores bichado e pipoqueiro .o bicho convoucou so a panelinha dele vai ganha merda nem uma.

TITE, deu.....vaza !

Mui amigo Tite tirou Fagner e Cassio do proximo jogo copa do Brasil obrigado

Fernandinho, ta de sacanagem????? Pipoqueiro do caralho , entrega o jogo de bandeja pros adversarios.Sou do tempo , que craque era aquele que jogava bem no seu clube e na selecao , hoje esses fdps so jogam bem no seu time e mesmo assim sao convocados , a famosa panelinha!!!!

Obs: o babaca do neymar, imponhava respeito.

Fagner,daniel alves, marquinhos, thiago silva e principalmente o babaca e quer ganhar alguma coisa com isso???? Selecao e para os melhores e nao para os protegidos, por isso nao perco mais meu tempo com essa porcaria , deixou faz tempo de ser uma selecao que imponhava,agora e so um monte de mascarado, que nos momentos cruciais pipoca , bando de jogador de empresario e so e mais nada!!!! Porque razao esse tal de fermino , gabriel jesus , coutinho e o afrescalhado do neymar estao jogando para ser convocado???? Ah!!!! Que saudades das selecoes de 58, 62 , 70, 82 e 86 , as de 1994 e 2002, foram campeas mas o futebol deixou a desejar, selecao canarinho foi ate 86, o resto surfou na onda, sem apresentar nem a metade desse futebol , ou seja , uma vergoha!!!!!

Vinicius Jr. Jogando muito mais q o bosta do Gabriel Jesus. Neymar nao ta jogando nada. E pra completar convoca o cara de deu gol pra Belgica na copa. Parabens TITE pelo seu trabalho mediocre.

Fidelis     

Kkk

Tite é clubista, e protetor do Corinthians, sabe que tem a vaga dele cativa la apos sair da selecao. Essa seleção brasileira deixou de ser um selecionado dos melhores a muito tempo. Hj é selecionado dos protegidos e dos empresarios. Um jogador do Flamengo so sera convocado quando ele for vendido para fora. Ou estiver na eminencia de ser vendido como o Everron, ai eles racham a comissao deles. CBF é uma fraude. Por isso nosso futebol nao cresce. Sempre a mercê de suas competições. Um dia uma liga de clubes vai virar o jogo, espero.

Esse Tite vai ganhar poura nen uma com essa selecção de merda o cara nao levou rodrigo caia levou militao o zquero de bosto.ainda leva vagne do corintians q nao ta jogando poura nen ima.vai se fude tite.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo