19/5/2019 13:42

Olivinha brilha, e Fla vence Franca no primeiro jogo da final do NBB

Embalado pelo ala-pivô, cestinha do duelo, Rubro-Negro carioca foi dominante durante toda a partida e abriu a decisão da competição em vantagem na série

Olivinha brilha, e Fla vence Franca no primeiro jogo da final do NBB

Olivinha foi o cara da partida (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Agência Lancepress)

O Flamengo venceu a primeira partida da final do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste domingo, o clube da Gávea, com ajuda da torcida, que ocupou praticamente o Maracanãzinho inteiro, dominou o Franca nos dois lados da quadra e derrotou o Franca por 82 a 68, abrindo 1 a 0 na decisão da competição.



Ídolo do clube, Olivinha foi o destaque da partida. O camisa 16 fez 23 pontos e foi um dos líderes da boa atuação defensiva do Rubro-Negro. Pelo lado de Franca, David Jackson e Alexey tiveram momentos de destaque.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Atlético Mineiro 2 x 1 Flamengo



Agora, a bola vai subir em solos paulistas. O segundo jogo da decisão será realizado na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Pedrocão, na capital do basquete. Por ter sido o melhor time na temporada regular, o Franca fará mais uma partida em casa - caso a decisão tenha cinco duelos. Levanta o troféu a equipe que vencer três partidas.

DOMÍNIO CARIOCA
A equipe de Gustavo De Conti mostrou, desde os primeiros minutos, que iria tomar a iniciativa pelo placar. Não foi diferente: já no período inicial, o Flamengo engatou uma boa sequência, abrindo nove pontos de vantagem. O Franca, após um pedido de tempo, até tentou cortar esta margem, mas mas não foi suficiente.

No segundo quarto, o Flamengo foi ainda mais dominante. Com uma sequência de 12 pontos consecutivos no começo do período, o Rubro-Negro abriu uma margem significativa no placar. No decorrer do primeiro tempo, Franca até tentou reagir, mas o clube da Gávea apenas administrou a vantagem, indo para o intervalo com uma vitória de 48 a 32.

FRANCA TENTA REAGIR, MAS É TARDE
A partida voltou do intervalo mais equilibrada, com nenhuma equipe fazendo muitos pontos em sequência. Este cenário foi favorável ao Flamengo, que, liderado por Olivinha, destaque na defesa e nos arremessos de longa distância, usufruiu da vantagem já construída para se manter na ponta.



Nos últimos dez minutos, Franca até ensaiou uma reação e chegou a diminuir a vantagem para 12 pontos. Após um pedido de tempo, porém, a equipe do Flamengo voltou a controlar as ações do jogo e, travando o ímpeto dos paulistas, venceu por 82 a 68. No fim, festa rubro-negra no Maracanãzinho.

Flamengo, Olivinha, Brilha, Vence, Franca, Jogo, Final, NBB, Mengão

363 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão