20/5/2019 07:59

Conselho vota suspensão de Bandeira de Mello no Flamengo; entenda o processo

Ex-presidente é acusado por ter entrado na Justiça e violado o estatuto do clube. Suspensão julgada pelo Conselho de Administração será de 180 dias

Conselho vota suspensão de Bandeira de Mello no Flamengo; entenda o processo

Bandeira de Mello será julgado no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Dia D para Eduardo Bandeira de Mello e seu futuro na vida política rubro-negra. O Conselho de Administração do Flamengo votará, nesta segunda-feira, a possibilidade de suspensão do ex-presidente. O motivo é a acusação sobre ter interferido na escolha das cores das chapas na última eleição presidencial. O LANCE! explica a situação.



O processo tem como argumento o fato de Eduardo Bandeira de Mello ter supostamente violado etapas e ignorado o estatuto do Flamengo e o Conselho de Administração do clube ao acionar a Justiça para determinar qual chapa teria a cor azul no pleito. Caso considerado culpado, o ex-presidente poderá ser suspenso por até seis meses.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE]: Você gostaria de Rafinha e Filipe Luís com a camisa do Mengão?



O julgamento será realizado no Auditório Rogério Steinberg. A sessão terá início às 19h30, com presidência de Delair Dumbrosck, vice-presidente do Conselho de Administração, assumindo a posição já que Bernardo Amaral, presidente do Conselho, foi responsável por abrir o processo e não pode se envolver com este caso.

Eduardo Bandeira de Mello terá espaço para apresentar a sua defesa antes do julgamento. O voto é secreto e caberá ao membros do Conselho votarem pela sua absolvição ou suspensão. Nas redes sociais, os torcedores questionam se o ato está sendo tratado com exagero, sendo uma tentativa de retirar o ex-presidente da vida política do clube.



Caso seja considerado culpado e suspenso por 180 dias, Eduardo Bandeira de Mello poderá ser expulso do quadro social do clube em caso de uma nova infração. O ex-presidente foi eleito para o cargo em 2013, sendo o sucessor de Patrícia Amorim. Após o ciclo, ficou conhecido pela mudança administrativa causada, mas a ausências títulos viraram críticas.

Flamengo, Conselho, Suspensão, Bandeira de Mello, Mengão

1929 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Estão com medo de Bandeira.

Estes vagabundos tem é medo de o Bandeira de Mello candidatar de novo e ganhar foi o único presidente que resolveu a situação financeira do clube o que estão fazendo é medo e sacanagem cambada de covardes o cara é 10 não ganhou título de expressão mais equilibrou financeirament o clube eu aposto que em pouco tempo vão acabar com o flamengo .

Roberto Batista     

Respeito se da aquem merece!entao respeite o bandeira,tem o respeito de todos da nação.melhor presidente de todos os tempos.

João Borges     

Tremenda sacanagem. Se Bandeira for expulso, quem vai perder com isso é a instituição Flamengo. Bandeira tem muitos aliados (torcedores) e isso vai gerar uma insatisfação muito grande para todos que reconhecem o seu trabalho. Acho que esse pessoal da alta cúpula do clube tem que pensar nisso com carinho, porque vão acabar se queimando.

Giancarlos Derro     

Ridícula isso, o presidente quê recupero o clube, se na fosse o Bandeira de Mello o Flamengo não estaria como está hoje, com o melhor centro de treinamento da América do Sul.

Alan Nascimento     

Vao procurar uma lavagem de roupa suja...tem e que pegar uns conselhos de como acertar as contas do clube!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão