6/6/2019 20:57

Repórter deixa Copa América por suposto conflito de interesses em entrevista de Cuéllar

Repórter deixa Copa América por suposto conflito de interesses em entrevista de Cuéllar

O que deveria ser uma entrevista se transformou em apuração sobre de falta de ética no jornalismo esportivo. O volante do Flamengo Cuéllar, atualmente com a Seleção da Colômbia que disputará a Copa América no Brasil, recebeu, em seu apartamento a repórter da Rede Globo, Ana Helena Goebel. Como tema, o desejo do jogador em atuar na Europa.



“Jogar na Europa é um sonho, sim. Para todo jogador sul-americano é. O Flamengo é sempre um clube que vou levar no coração, gratidão eterna”, afirmou o camisa 8 em determinado momento da entrevista, que foi ao ar na segunda-feira (03), no programa ‘Globo Esporte’. Enquanto as imagens mostravam o jogador sendo ovacionado pela torcida ao ser substituído no jogo contra o Fortaleza, no último sábado (01), a repórter informava que “Esta imagem pode ser a última do Cuéllar com a camisa do Flamengo. Ele foi convocado pela Colômbia para a Copa América e pode não voltar. Clubes europeus estão de olho no volante. O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça pro Flamengo.”

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Se você fosse o Tite, convocaria o Bruno Henrique para o lugar do Neymar?

Casada com Gianfranco Petruzziello, proprietário da ‘Forza Carreira Esportiva’, que representa Cuéllar, a jornalista foi afastada pela emissora da cobertura da Copa América em função do suposto conflito de interesses, na medida em que sugeriu que o jogador não atuaria mais pelo time da Gávea e estaria sendo negociado, sem que haja propostas oficiais recebidas pelo Flamengo referentes à próxima janela europeia.

Em nota, a Globo se pronunciou: “A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido.” A fim de preservar a ética e manter a isenção em suas coberturas esportivas, a emissora retirou a profissional da cobertura da competição, pois de acordo com os ‘Princípios Editoriais’ da empresa “É possível também que haja relação de amizade entre jornalistas e personalidades públicas ou personagens que estejam em destaque no noticiário ou que venham a estar. Em casos dessa natureza ou assemelhados, os jornalistas nessa situação devem comunicar o fato a seus superiores, que deverão encontrar meios de superar o conflito.”




Flamengo, Cuéllar, Entrevista, Copa América

18477 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM:De olho no mercado: veja lista de promissores laterais na América do Sul




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Robson Turismo     

Ok meu povo, ninguém é maior q o clube e que nós, torcedores, mas esse cara ta jogando mto. Eu acho q agente tem q fazer um pouco de pressão p ele ficar. Se sairem os doi laterais direito, Rodolffo, mais um ou dois da base, ja alivia mto... E eu ainda acho q o Gabi Gol ganha mto para o q joga, nao q jogue mal, mas acho mta grana aqui no Brasil. Vamos torcer.

Antonio Meira     

Acho se achar uma boa proposta que é para o clube vende

Valcilane Santos     

Verdade Robson mais os dirigentes não estão querendo ficar com ele não??pelo menos é o que vejo

Robson Turismo     

Porra, que falta de assunto! O cuellar tem contrato ate 22, o q o Flamengo tem q fazer é, dar um aumento p o cara, aumentar a multa rescisória e entregar na mão de Deus, se aparecer alguem pagando 100 mi de euros que leve, paciência. O cara é um monstro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo