23/6/2019 07:48

Novidades têm sido captadas com facilidade pelo elenco do Flamengo

Jorge Jesus elogiou o grupo rubro-negro pelos três primeiros dias de trabalho; Everton Ribeiro seguiu a linha do treinador, tido como muito didático

Novidades têm sido captadas com facilidade pelo elenco do Flamengo

Jorge Jesus costuma correr ao redor do gramado com os atletas (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O Flamengo já trabalha a todo vapor para que a Era Jorge Jesus inicie com o pé direito, apesar da dura sequência pela frente. Com um jogo-treino agendado para o próximo sábado, diante do Madureira, o técnico está satisfeito com a maneira com que o grupo tem "captado" as novas ideias apresentadas.



Dentre as novidades estão drone, carrinho tático e uma marcação no campo 1 do Ninho do Urubu, que servirá para as atividades em espaço reduzido, por exemplo. O treinador português, em entrevista ao canal do clube no YouTube, fez uma breve análise sobre os três primeiros dias com o plantel.



LEIA TAMBÉM: Flamengo vê Arana como investimento mais arriscado e aguarda Filipe Luis antes de fazer proposta




- Os primeiros três dias de trabalho têm sido de intensidade. Não é fácil, trazemos outras ideias, estamos apresentando as novidades aos atletas. Eles são inteligentes, é fácil de ler mensagens, captam com facilidade, o que torna o nosso trabalho mais fácil. Ainda há muitos conteúdos a serem inseridos na equipe até o dia 10. Estou satisfeito.

Jorge Jesus fez referência ao seu primeiro compromisso oficial pelo Rubro-Negro, que visita o Athletico-PR no citado dia 10 de julho, na Arena da Baixada, pela partida de ida da Copa do Brasil. E, ao que indica Éverton Ribeiro, não será por falta de clareza que o elenco absorverá a nova filosofia.

- Ele é muito didático. Cobra o que mostra. Ele mostra como e o porquê do trabalho. Deixa bem claro. Isso nos ajuda bastante. Ainda têm essas novidades que vão nos ajudar mais e mostrar o que estamos errando e onde podemos melhorar. Hoje foi um primeiro contato para se apresentar e falar dos treinos - disse o camisa 7, em entrevista coletiva concedida no Ninho.

AVALIAÇÕES FEITAS

Aos poucos, Jesus tem aplicado treinos táticos. Além disso, os jogadores, seguindo o cronograma, tiveram que passar por uma avaliação de composição corporal, exames e termografia antes de treino físico na academia.




Em entrevista ao site oficial do Fla, Marcio Tannure, chefe do departamento médico, e Thiago Monteiro, nutricionista do clube, falaram sobre a importância dessas avaliações para o prosseguimento do trabalho na intertemporada.

- É uma avaliação bioquímica que estamos fazendo aqui no Flamengo, não só de fadiga muscular, como de recuperação também. Fazemos essa coleta de sangue para gente saber se ele teve um desgaste maior, um princípio de lesão e depois também para saber como o atleta se recuperou. Aliado a isso, realizamos a termografia, que é feita através de imagens onde a gente vê a mudança de temperatura no jogador e conseguimos junto com a CK saber o quanto o músculo está fadigado. Com isso, mudamos o treinamento de acordo com o resultado dessas avaliações - disse Tannure.



- Realizamos a avaliação de bioimpedância nesta sexta e iremos fazer também amanhã e na segunda-feira. Conseguimos avaliar percentual de gordura, massa muscular, hidratação do atleta e também massa muscular segmentada. Diante disso, sabemos se existe diferença entre segmentos, como a perna direita e a perna esquerda. Com isso, conseguimos corrigir essa diferença com as demais áreas para que haja uma simetria entre os músculos - salientou Monteiro.

Flamengo, Novidades, Captadas, Facilidade, Elenco, Mengão

4533 visitas - Fonte: LANCE!Net


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio - Globo/Premiere
Grêmio
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
4 4
Vasco