Ídolo da torcida, Chicão deixa o Corinthians e acerta com o Flamengo

3/8/2013 14:34

Ídolo da torcida, Chicão deixa o Corinthians e acerta com o Flamengo

Ídolo da torcida, Chicão deixa o Corinthians e acerta com o Flamengo
Chicão não é mais jogador do Corinthians. O zagueiro, 32 anos, acertou na manhã deste sábado a transferência para o Flamengo e deve ser apresentado pelo novo clube na segunda-feira. O jogador, que não treinou na manhã deste sábado e nem viajará para Criciúma, tinha em mãos uma proposta de renovação contratual de mais um ano (até o fim de 2014), mas preferiu optar pela saída, já que neste momento não vinha sendo aproveitado pelo técnico Tite na equipe titular.

Assim como o lateral direito Alessandro e o goleiro Júlio César, Chicão estava no elenco corintiano desde 2008, ano em que o clube conquistou da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o zagueiro participou da campanha de mais sete títulos: Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Além dos troféus, o zagueiro também se destacou pelos gols, principalmente nas cobranças de faltas e pênaltis. Ao todo, Chicão balançou as redes em 42 oportunidades em 247 jogos disputados - 22 gols de pênalti, oito de falta e 12 com a bola rolando.

Na história do clube, ele fica atrás apenas de Grané, ídolo da década de 20 e que anotou 50 tentos, como maior defensor-artilheiro do Corinthians. Chicão é o vice-artilheiro do Corinthians pós-rebaixamento, perdendo apenas para Dentinho, que marcou 53 vezes.

Com tantos jogos, gols e títulos, Chicão deixa o Parque São Jorge como um dos ídolos da torcida. Foi grande a comoção nas redes sociais pela saída do zagueiro, que estava no clube desde janeiro de 2008. Com a saída de Chicão, Tite conta agora com quatro zagueiros no elenco profissional: Gil, Paulo André, Felipe e o recém-contratado Cleber, ex-Ponte Preta.

2292 visitas - Fonte: Terra


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu