18/7/2019 11:20

Após eliminação do Flamengo, Diego explica cobrança de pênalti no meio do gol

Meia rubro-negro falou que treinou cobrança no meio do gol, defendida por Santos, do Athletico-PR antes da eliminação do Flamengo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil

Após eliminação do Flamengo, Diego explica cobrança de pênalti no meio do gol

Após a eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis para o Athletico Paranaense, Diego explicou a sua cobrança. O meia e capitão do Flamengo desperdiçou o primeiro pênalti da decisão ao chutar no meio do gol e Santos defender com certa tranquilidade. Mas o camisa 10 disse ter treinado assim.



- Toda cobrança de pênalti é uma batalha entre o goleiro e o batedor. Assisti aos vídeos, assim como os goleiros também nos estudam, treinei esse pênalti exatamente igual. Ele estava tomando as decisões sempre de sair antes. E eu bati no meio. Não poderia bater forte porque não teria precisão. Bati no alto para o caso dele pular a bola não bater na perna dele. Foi a decisão que eu tomei. As decisões que eu tomo são conscientes. Foi isso que aconteceu. Hoje ele tomou a decisão de ficar e foi mais feliz que eu. Vai errar que pegar a bola e bater. Não vou passar essa responsabilidade - disse Diego após a partida da última quarta-feira, no Maracanã.

Perguntado sobre o aproveitamento ruim cobrando pênaltis pelo Flamengo, o meio-campista reconheceu o momento ruim, mas ressaltou seu histórico por outros clubes e disse que não deixará de bater.

- Fui campeão do mundo pelo Porto na disputa. Fui duas vezes campeão da Copa América batendo pênaltis. Tive outras classificações em vários torneios batendo pênaltis. Aqui no Flamengo, o aproveitamento não tem sido como eu gostaria, mas as decisões que tomo são sempre conscientes. Durante o jogo, reconheço que há outros jogadores em momento melhor e têm batido, como Gabigol e Everton, mas na disputa, na posição em que estou, não tem como e não vou fazer de passar a bola, passar a responsabilidade - disse o meia antes de completar:

- Foi um golpe muito duro, mas tenho que enfrentar essa situação, temos que seguir em frente porque a temporada não acaba hoje - finalizou.

O técnico Jorge Jesus foi perguntado sobre a cobrança de pênalti de Diego durante a entrevista coletiva após a partida e lembrou que o meia não costuma cobrar no meio do gol.



O Flamengo volta a campo no próximo domingo, visitando o Corinthians, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Depois, na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro já tem outra decisão: o primeiro jogo contra o Emelec, fora de casa, pelas oitavas de final da Libertadores.

Flamengo, Diego, pênalti

6015 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Para mim a culpa foi do treinador que rafinha para um jogo com velocistas como ontem e do rafinha que deixou uma avenida para o nikão passar em suas costas. Fora um penalti de mao nao marcado pela equipe de arbritagem. O resro jogou bem. E o buraco na marca de penalti atrapalhou todo mundo, inclusive as batidas dos jogadores do atletico.

Fabricio Pereira     

Eu chapado Faria o gol....

Esdras Silva     

Eu acho q Gerson vai toma a vaga de diego

Sergio Abreu     

Continuação:?? Ó (sr JJ)! Está só pedindo contratações de jogadores, todos com idades em fim de carreira profissional: porque chega uma hora que eles não tem mais pernas para correrem à trás dos jogadores mais jovem de idades: falta zagueiro, atacante, é um bom meio campista que saiba destribuir às jogadas, é fazer ligações com os atacantes: isso aqui e flamengo.tmj.

Sergio Abreu     

Tenho certeza que neuns deste jogadores treinaram cobrança de pênalti: é neim a comissão técnica, estudaram às cobranças de pênaltis do adversário. Também deu para ver quê O flamengo não tem atacante: às garotadas que estão no grupo e no banco de reservas estão pedindo passagem.O (sr

Alan Nascimento     

Vai tomar no cu Diego..respeita o Flamengo e sia TORCIDA...pênalti perdido dessa maneira e uma falta de compromisso com a Vitória.

Fernando Moraski     

Nao adianta quere si descupar agora ja foi o que foi feito foi ta feito só nao agentamos mais esse time Cara maior time do brasil sendo mais Caro do brasil tbm no Elenco todo Flamengo ja agastou $ 200,00Milhões Com Arrascaeta Diego Alves Vitinho Gabi gol Diego Rafinha e ainda vem Felipe Luís e fora os estrangeiros tbm como

Quer se justificar dizendo que foi campeão, mas no Mengão nunca ganhou nada, e é isso que importa para a Nação!!! Pipoqueiro vagabundo..... SRN

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão