20/7/2019 10:32

Flamengo adota cautela, "esconde jogo", mas fica mais perto de Filipe Luis

Flamengo adota cautela, esconde jogo, mas fica mais perto de Filipe Luis

Filipe Luís em jogo da seleção brasileira contra o Paraguai na Copa América (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, adotou um tom cauteloso ao falar de Filipe Luís. Como o contrato não está assinado, a ordem na Gávea é não festejar antes da hora. Mas apesar deste zelo, o lateral-esquerdo está muito perto de firmar um acordo por dois anos e meio com o clube.



A expectativa é que o acerto seja sacramentado nos próximos dias e o clima é de otimismo na cúpula de futebol. Como há a necessidade de uma ou outra aresta ser aparada, o clube aguarda o desenrolar dos fatos para tornar o acerto oficial.



LEIA TAMBÉM: Tricampeão do mundo, Gérson detona Flamengo: "Derrota inadmissível!"


"O jogador ainda não está contratado e pode não ser contratado. E ninguém vai morrer por isso. Se por acaso ele analisou outras propostas, nós também analisamos outros jogadores. O Flamengo jamais se apequenou nesse processo, temos nosso direcionamento e estratégia. Ele pediu que qualquer decisão fosse depois da Copa América. Quem pediu prazo agora foi o Flamengo", afirmou Braz.

Filipe aguardou a concretização de propostas de clubes de ponta da Europa, mas se definiu pelo Fla ao perceber a escassez de opções e depois de ser convencido da grandeza do projeto que lhe foi apresentado. O contrato será em moldes similares ao que trouxe Rafinha ao clube.

O lateral havia aguçado a torcida rubro-negra ao vestir a camisa do clube minutos depois da conquista da taça continental. Ainda no Maracanã, o catarinense não negou o contato e garantiu que a Gávea seria o único destino possível em caso de retorno ao país.

"Realmente tenho conversa com o Flamengo, é o clube para o qual voltaria no Brasil, se eu decidir voltar. Tenho de botar na balança agora. Jogar a Champions [League] é o máximo para o jogador. A decisão não é mais econômica. A foto com a camisa foi para demonstrar o carinho que tenho", afirmou.



Ajuda de Diego no "xaveco"

Ao longo de todo esta negociação, o Rubro-negro contou com a ajuda informal do meia Diego, colega de Filipe durante sua passagem pelo Atlético de Madrid, para tentar "xavecar" o amigo. Em conversas telefônicas e em trocas de mensagens, o camisa 10 atuou como um "garoto-propaganda" do clube.



Com o acerto iminente, a única lacuna ainda apontada pelo técnico Jorge Jesus está no ataque. O alvo era Pedro, do Fluminense, mas as conversas não caminharam. Após a eliminação para o Athletico, o Fla volta suas atenções para o Brasileiro. O time encara o Corinthians no próximo domingo (21).

Flamengo, Adota, Cautela, Perto, Filipe Luis, Mengão

927 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão