23/7/2019 07:52

Rápida adaptação e versatilidade: Gerson ganha pontos com Jorge Jesus

Treinando no Ninho do Urubu há 10 dias, meia de 22 anos teve a contratação pedido pelo treinador português e, em meio às baixas, surge como coringa para o duelo com o Emelec

Rápida adaptação e versatilidade: Gerson ganha pontos com Jorge Jesus

Gerson em ação na Arena Corinthians: camisa 15 fez sua estreia pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Anunciado como reforço no dia 15 de julho, Gerson começou a trabalhar no CT do Ninho do Urubu há 10 dias. No domingo, estreou como titular do Flamengo e recebeu elogios de Jorge Jesus, técnico o qual "brigou" por sua contratação. Agora, em meio a uma série de baixas e a necessidade de remontar o meio de campo para um dos jogos mais importantes de 2019, contra o Emelec pela Copa Libertadores, o português enxerga o jovem camisa 15 como um coringa.



- O Gérson chegou aqui como se já estivesse há um mês. Eu fiz muita força para contratá-lo. Estou feliz. Gerson tem características que você não pode dizer que é um segundo volante. Pode jogar em várias posições - analisou o comandante.



LEIA TAMBÉM: Éverton Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e devem desfalcar Flamengo


Sem Everton Ribeiro e Arrascaeta, lesionados, o Flamengo desembarcou para Guayaquil, no Equador, com apenas dois meias (Diego e Gerson) e três volantes (Cuéllar, Willian Arão e Piris da Motta). A tendência é de que o paraguaio fique no banco de reservas e os demais formem o setor no Estádio George Capwell.

Na Fiorentina, jogou como primeiro volante, segundo volante, avançado. Jogou em quatro posições. Aprendeu muito taticamente na Itália, analisou Jorge Jesus.

A versatilidade do Gerson, desde que as tratativas com a Roma, da Itália, começaram, foram dadas como um dos motivos para o Flamengo buscar o jogador, que atuou na última temporada emprestado à Fiorentina.



Na quarta-feira, às 21h30, o Rubro-Negro abre o confronto das oitavas de final da Copa Libertadores diante do Emelec (EQU), em Guayaquil. A partida de volta, no Rio de Janeiro, será em 31 de julho no Maracanã, às 21h30.

Flamengo, Rápida, Adaptação, Versatilidade, Gerson, Pontos, Jorge Jesus, Mengão

1350 visitas - Fonte: LANCE!Net






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí