Na dança das cadeiras da liderança, Botafogo supera o Cruzeiro

5/8/2013 12:16

Na dança das cadeiras da liderança, Botafogo supera o Cruzeiro

Disputa pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro virou brincadeira de gente grande entre cariocas e mineiros nas últimas rodadas

Na dança das cadeiras da liderança, Botafogo supera o Cruzeiro
Ora o Botafogo, ora o Cruzeiro. Ora o Cruzeiro, ora o Botafogo. Agora, a vez o Botafogo. Ufa! A liderança do Brasileirão é uma verdadeira dança de cadeiras entre Cruzeiro e Botafogo nas últimas rodadas.

Sábado, no Mineirão, a Raposa bateu o Coritiba, que estava desfalcado do craque Alex. Com gol de Luan, os mineiros venceram por 1 a 0, assumiram a ponta da tabela e jogaram a responsabilidade para cima dos cariocas. Seedorf, sempre ele, matou a responsabilidade no peito, driblou o Vasco no Maracanã e garantiu a primeira colocação para o Fogão com o triunfo por 3 a 2.

Já no clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, rivalidade à flor da pele, três expulsões e holofotes voltados para o árbitro Fabrício Neves Corrêa. Resultado: futebol abaixo do esperado e empate em 1 a 1. Muito pouco para o primeiro Gre-Nal da história na Arena Grêmio.

Após altos e baixos, o Corinthians, enfim, acordou. Com o elenco que tem, já estava mais do que na hora. Com a vitória por 2 a 0 em cima do Criciúma, em Santa Catarina, a equipe paulista encostou no G4 e voltou a sonhar com o hexa.

O Fluminense também acordou. Mas logo pegou no sono outra vez. Em Campinas, diante da Ponte Preta, o time carioca saiu na frente e tinha tudo para confirmar os três pontos. No entanto, aos 41 minutos da etapa final, William marcou o gol de empate (1 a 1). Banho de água fria no projeto de Vanderlei Luxemburgo.

Mas banho de verdade mesmo pôde ser visto no Mané Garrincha, em Brasília. O Atlético-MG, que segue sonolento depois da conquista da Libertadores, foi goleado pelo Flamengo: 3 a 0. Inversão de papel. O Fla deixou a zona de rebaixamento e jogou o Galo para o seu lugar.

Se não fosse pelo goleiro Renan, outra goleada poderia ter sido vista na Vila Capanema, em Curitiba. O camisa 1 do Goiás fez grandes defesas, mas nem por isso evitou a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR.

Por fim, no Barradão, o Vitória sofreu, mas conseguiu vencer a Portuguesa, por 2 a 1. Placar, este, que mantém a Lusa na degola.

698 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo: Léo Pereira mira obsessão pelo título do Brasileirão
- Flamengo terá dois desfalques importantes para enfrentar o São Paulo.
- Dirigente Flamengo critica suspensão de Gabigol como excessiva no futebol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu