7/8/2019 09:24

Confira o histórico de polêmicas que liga Adriano a Balotelli, novo alvo do Flamengo

Confira o histórico de polêmicas que liga Adriano a Balotelli, novo alvo do Flamengo

Mario Balotelli.jpg Foto: Filippo Monteforte / Filippo Monteforte

Os dois têm carreiras ligadas ao futebol italiano e marcadas por altos e baixos. Se por um lado não faltam títulos e gols, do outro sobram polêmicas, dentro e fora de campo. O talento de ambos com a bola nos pés não raro foi ofuscada pelo estilo bad boy de ser. E como um teve passagem de sucesso pelo Flamengo há dez anos e o outro está na mira do clube atualmente, não demorou para que a torcida começasse a comparar Adriano a Mario Balotelli. Os rubro-negros nutrem a esperança de ter um novo “imperador” na equipe.



O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não se assusta com o perfil “problemático” do possível reforço. Acredita, inclusive, que tem tudo a ver com o clube.



LEIA TAMBÉM: Gabigol, Rodrigo Caio e Lincoln dão sequência às recuperações no Ninho


— A gente sabe do comportamento (do Balotelli), mas, na história do Flamengo, se a gente for ver, temos alguns ídolos com este comportamento. Tem alguns jogadores assim, que têm a cara do Flamengo. Jamais teria sido feito o contato com Balotelli se ele tivesse levado um cartão vermelho do (técnico) Jorge Jesus — disse ele, em entrevista ao “Fox Sports”.

Confira alguns episódios que mostram como Balotelli tem muito de Adriano:

Armas de fogo

Em 2010, o jornal “O Dia” publicou fotos de Adriano ao lado de um amigo fazendo o símbolo de uma facção criminosa do Rio e exibindo arma de fogo. Em 2014, Balotelli postou uma foto com um revólver em seu Instagram e a mensagem “grande beijo aos inimigos”.

Possível ligação criminosa
Em 2010, Adriano foi intimado a depor por suposta relação financeira com o tráfico na comunidade da Vila Cruzeiro, na Penha, onde cresceu. Balotelli, um ano depois, teve de comparecer ao Tribunal de Nápoles, na Itália, para esclarecer suspeita de ligação com a máfia italiana Comorra.

Fogo e queimaduras
Em 2009, ano do hexa do Flamengo, Adriano não atuou na penúltima rodada do Brasileiro por uma queimadura no pé esquerdo, supostamente provocada pelo escapamento de uma moto — o que ele negou. Dois anos depois, Balotelli incendiou sua casa em Londres ao soltar fogos de artifício no banheiro, segundo o “The Guardian”.

Acusações de agressão
Em 2014, o “Corriere Dello Sport” registrou uma agressão de Balotelli ao fotógrafo do jornal em uma boate. Já Adriano, além da queixa de Joana Machado, foi acusado de agressão em julho pelo promoter Yuri Monteiro, que registrou boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra).

Vícios na carreira
Adriano já admitiu publicamente que o excesso de bebida alcoólica atrapalhou seu desempenho em campo — ele se entregou ao vício após a morte de seu pai, em 2004. Já Balotelli foi flagrado fumando em 2011, apesar dos pedidos do técnico Roberto Mancini, do Manchester City, para que parasse.

Relações conturbadas
Adriano e a modelo Joana Machado tiveram um relacionamento de altos e baixos, com direito a brigas e discussões públicas. Ela chegou a acusá-lo de tê-la amarrado numa árvore, o que ele sempre negou. Já Balotelli teve muitos problemas na época em que namorava a italiana Raffaella Fico. Em uma das brigas, a polícia de Manchester foi até a casa dos dois.

Críticas contra a imprensa
Em 2010, Adriano marcou pelo Flamengo e trouxe a mensagem "que Deus perdoe essas pessoas ruins", que foi interpretado como resposta a quem tentou criar crise no clube. Já Balotelli usou a "porque sempre eu?" no Manchester City, em 2011, contra tablóides ingleses.

Adriano já aconselhou Balotelli
A relação entre Adriano e Balotelli também se conecta dentro de campo. Eles foram companheiros na Inter de Milão, entre 2007 e 2009. Na época, o Imperador já era considerado um dos melhores do mundo, enquanto o italiano estava surgindo no futebol. Não chegaram a ser amigos pessoais, mas sempre tiveram contato.

Quando as polêmicas do ainda jovem Balotelli começaram a estourar, o próprio Adriano revelou que já o havia aconselhado nos tempos de futebol italiano. Não deu muito certo, mas mostrou a preocupação do brasileiro.

– Todo mundo tem que entender que ele é um menino. Tem que crescer e aprender, mas está no caminho certo. Eu também errei muito na minha vida quando era jovem. Ele vai aprender, é muito bom jogar e vai aprender quanto estiver mais velho. Torço muito pro ele - contou ao ‘Uol’, ainda em 2013.

A personalidade polêmica de ambos chegou a ser alvo de comparação do técnico italiano Roberto Mancini, que treinou a dupla e chegou a aconselhar Balotelli a “não perder o mesmo tempo” que Adriano, ainda em 2016.



– Balotelli tem apenas 26 anos, mas uma carreira passa muito rápido. Não se pode permitir que alguém desperdice um talento que Deus lhe deu. Recordo-me de Adriano, que também tive no Inter. Podia ter sido um craque incrível, mas perdeu-se - disse.

Flamengo, Confira, Histórico, Polêmicas, Adriano a Balotelli, Alvo, Mengão

1680 visitas - Fonte: Extra.globo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gerson destaca foco do Flamengo: "O jogo mais importante é contra o Fortaleza"

LEIA TAMBÉM: Áudio do VAR é divulgado e expõe contradições em Athletico x Flamengo: “É muito pênalti”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ne preocupo muito com as finanças do clube!!!! Mas se der resultado positivo no final q seja muito bem vindo Bolotelli. Nossa torcida como sempre vai abraça lo no aeroporto. Mengooooo!!!!!

Essa imprensa so mostra as coisas negativas dos jogadores. Sujando a imagem de Adriano e Balotelli. Mostra as estatísticas boas deles dentro e fora de campo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo