17/8/2019 20:59

Diego Alves defende dois pênaltis, Flamengo goleia o Vasco e sobe para vice-liderança do Brasileirão

Diego Alves defende dois pênaltis, Flamengo goleia o Vasco e sobe para vice-liderança do Brasileirão

O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 na noite deste sábado (17), no Mané Garrincha, contando com ótima atuação dos jogadores de frente e de Diego Alves. O goleiro defendeu dois pênaltis e evitou outras chegadas do rival, para garantir a bela vitória do Rubro-Negro em Brasília.



Com o resultado, a equipe da Gávea chegou aos 30 pontos, subiu para a segunda colocação e agora está a apenas dois do líder Santos, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso dos comandados de Jorge Jesus acontece nesta quarta-feira (18), contra o Internacional, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O embate decisivo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

O JOGO

A partida foi se desenrolando de maneira mais truncada, com muitas faltas nos minutos iniciais. Ainda assim, logo aos quatro, o Flamengo esteve muito perto de abrir o placar. Arrascaeta cruzou na primeira trave e Bruno Henrique conseguiu o desvio de cabeça, que parou no travessão do Vasco.


Com forte marcação no meio campo, a equipe cruzmaltina dificultava a criação de jogadas do Rubro-Negro. A primeira e grande chance do rival no primeiro tempo aconteceu aos 22 minutos, com Yago Pikachu. O jogador vascaíno fez ótima jogada pela direita, entrou na área e bateu forte, acertando o travessão do gol defendido por Diego Alves.

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

Sem conseguir penetrar na defesa do Vasco, a jogada individual se mostrava cada vez mais necessária e foi desta maneira que a equipe da Gávea encontrou o seu gol, para ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 41, Bruno Henrique fez tabela com Arrascaeta próximo da entrada da área e bateu colocado, acertando um belo chute no canto direito de Fernando Miguel, que ficou estático no meio do gol.

O Flamengo retornou com muita intensidade para a etapa complementar e colheu resultados logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Bruno Henrique tabelou com Cuéllar, recebeu dentro da área e conseguiu o toque em dividida com o adversário, e a bola morreu no fundo da rede cruzmaltina.

Com 2 a 0 a favor do Rubro-Negro, o Vasco teve chance de diminuir aos 11 minutos após pênalti marcado com o toque de mão de Thuler dentro da área. Pikachu foi para a bola, cobrou no canto direito, mas parou em Diego Alves, que espalmou para a linha de fundo.

Na sequência, em cobrança de escanteio, o Vasco conseguiu diminuir a vantagem. Leandro Castan aproveitou a bobeada da marcação rubro-negra, subiu pelo alto e cabeceou para o gol, não dando chances de defesa a Diego Alves.

Com mais espaços para criação, o Flamengo chegou a 3 a 1 poucos minutos depois, mais precisamente aos 16 minutos, com Gabigol. Gerson cruzou da direita, Bruno Henrique fez o cabeceio em cheio e o camisa 9 aproveitou o rebote de Fernando Miguel para ampliar a vantagem.

Ainda teve tempo para o quarto gol, aos 37 minutos. Bruno Henrique foi agarrado na área, o pênalti foi marcado, e Arrascaeta marcou para aplicar a goleada em cima do rival. Minutos antes do gol, Diego Alves defendeu mais um pênalti, este cobrado por Bruno César, evitando que o Vasco da Gama diminuísse a vantagem e ficando com ainda mais moral para o próximo compromisso do Fla, pela Libertadores, contra o Internacional.




Flamengo, Brasileirão, Vitória, Clássico

2460 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão