22/8/2019 09:13

Rei dos blefe em Portugal, Jorge Jesus repete estratégia com Gabigol no Flamengo

Rei dos blefe em Portugal, Jorge Jesus repete estratégia com Gabigol no Flamengo

Gabigol foi a surpresa de Jorge Jesus na escalação do Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gabigol lesionado? Tudo pode ter sido um blefe de Jorge Jesus — e não seria algo absurdo a ser cogitado sabendo do seu histórico. A escalação do camisa 9 do Flamengo contra o Internacional, no Maracanã, pela Copa Libertadores, pode ter sido uma estratégia do técnico português para confundir o adversário. E isso foi feito — muitas vezes — em Portugal.



Não à toa, o apelido de "rei do blefe" foi criado pela imprensa portuguesa após Jorge Jesus ter "blefado" em 22 dos 37 clássicos disputados entre 2009 e 2015 em terras lusitanas. A lista feita pelo jornalista Rui Miguel Gomes, do site "O Jogo", traz jogadores que tiveram ausência informada, mas entraram em campo; nomes que seriam poupados, mas apareceram como titulares; e até falsas lesões que se transformaram em classificações.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Internacional


Um dos exemplos clássicos foi em 2009, quando Jesus descartou a escalação de Javier Saviola no Benfica, em clássico contra o Sporting. No entanto, o argentino atuou por 86 minutos e levou a equipe à vitória. Naquele mesmo ano, o brasileiro Ramires e o também argentino Pablo Aimar atuaram no triunfo contra o Porto após terem sido vetados anteriormente.

Outro momento lembrado foi em 2012, quando o treinador decidiu não escalar os zagueiros Luisão e Garay, bancando o reserva Jardel na equipe. Com a bola rolando, a dupla titular foi para campo, mas a estratégia não deu certo: derrota no clássico para o Sporting.

Já na Taça de Portugal de 2015, pelo Sporting, Jesus disse que o meia Bryan Ruiz e o atacante Slimani eram dúvidas, mas os dois atuaram na partida — com os leoninos vencendo com um gol do centroavante na prorrogação.

— Se pensarmos em cartas, o jogador pode fazer um blefe nas cartas — justificou Jorge Jesus na ocasião.



Trazendo a situação para o Flamengo, Gabigol foi ausência na lista de relacionados divulgada por conta de dores musculares, mas teria realizados novos testes no vestiário e mostrou-se apto para atuar. Dentro de campo, ajudou a equipe a construir o placar por 2 a 0 contra o Internacional, nesta quarta-feira.

No entanto, o que levanta a suspeita do "blefe" foi a desenvoltura do camisa 9: correndo, dando carrinho, não sendo substituído e mostrando a mesma disposição de sempre. Fisicamente bem, não pareceu atuar no sacrífico. Se foi uma estratégia de Jorge Jesus, deu certo.

Flamengo, Portugal, Jorge Jesus, Repete, Estratégia, Gabigol, Mengão

1134 visitas - Fonte: Extra.globo



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo