25/8/2019 21:09

É LÍDER! Flamengo bate o Ceará fora de casa e assume ponta da tabela do Brasileirão

É LÍDER! Flamengo bate o Ceará fora de casa e assume ponta da tabela do Brasileirão

O Flamengo garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (25), na Arena Castelão. A vítima da vez foi o Ceará, que vinha de uma sequência de três jogos sem perder em casa, mas não conseguiu parar o forte ataque rubro-negro e saiu derrotado por 3 a 0. Os gols foram anotados por Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta.



Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos, junto com o Santos, mas superou a equipe paulista no critério de saldo de gols e assumiu a liderança do Brasileirão. Agora, os jogadores do Fla se voltam para o confronto decisivo diante do Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O duelo acontece nesta quarta (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo foi para cima do Ceará e tentava exercer pressão logo nos minutos iniciais. A primeira grande oportunidade da equipe surgiu aos 14 minutos, com Berrío, acionado no jogo por Jorge Jesus na vaga de Bruno Henrique, poupado.

O colombiano recebeu passe de Gabigol – que ganhou na corrida do adversário a avançou até a linha de fundo -, mas acabou batendo por cima do gol defendido por Diogo Silva, perdendo grande chance de abrir o placar para o Rubro-Negro no Castelão.

Com mais objetividade na partida, o clube da Gávea chegou ao primeiro gol aos 21. Renê cobrou lateral para a área, Rodrigo Caio escorou de cabeça, e Berrío ajeitou de peito para a chegada de Pablo Marí, que emendou de primeira e marcou um lindo gol, o seu primeiro com a camisa rubro-negra.

O Ceará quase chegou ao empate aos 23 minutos, com Samuel Xavier. O jogador cruzou da direita, e a bola passou pelos atletas e também por Diego Alves, mas o lateral João Lucas não desistiu da jogada e tirou em cima da linha, evitando o gol do adversário.

O Flamengo se soltou ainda mais após o gol e, em nova jogada de ataque, aos 34, a equipe ampliou a sua vantagem fora de casa. Gabigol serviu Berrío, que entrou na área pela direita e devolveu para o camisa 9. O atacante bateu forte para vencer o goleiro Diogo Silva e marcar o segundo do Fla no Castelão.

Na etapa complementar, o Flamengo freou suas ações e, mesmo controlando boa parte do jogo, acabou levando alguns perigos nas jogadas do Ceará. Jorge Jesus promoveu as entradas de Rafinha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que imprimiram bom ritmo na partida, mas o resultado se manteve até o apito final, sem grandes emoções no segundo tempo.

Entretanto, já nos acréscimos, Arrascaeta mostrou por que é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, marcou um lindo gol e levou a torcida à loucura. Rafinha foi lançado na direita, cruzou na área, e o uruguaio emendou uma bicicleta fenomenal no ângulo do goleiro Diogo Silva.



Flamengo, Líder, Vitória, Brasileirão

1398 visitas - Fonte: Coluna do Fla


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Milton Filho     

Barroso, o Flamengo e o nosso lider! Não é babaquice!

Ganhamos o jogo, mas sem oba oba , o.time jogou bem mas não foi homogêneo,ou seja, como sempre nem todos jogaram bem,como o arrascaeta, que apesar do golaço não jogou bem, sejamos sinceros dos medalhões e o que têm menos brilhado e o berril apesar dos passes para os dois gols nao jogou bem, acredito eu , que quando esse jogadores aprenderem se encaixar na engrenagem , aí será um time imbativel e virão títulos aos montes , e questão de tempo estamos no caminho certo , eu tinha razão, quando pedi a contratacao do João lucas , bela surpresa na lateral e o que me deixa mais alegre deixamos de ser aquele time covarde que sempre critiquei, não e facil ganhar do Ceará na sua casa, que o diga o palmeiras, por isso eu acho , sem oba oba e babaquice de segue o líder , se continuar nessa pegada ......surgiu o campeão do campeonato e como consequência vários jogadores convocados para suas selecoes , um ex: disto: Pablo Mari e Rodrigo Caio estao voando e comendo a bola, so espero que no final do ano não desmonte esse timaço. CHEIRINHO E O CARALHO E SAUDACOES RUBRO NEGRAS A TODOS.MENGAO PORRAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

Evandro Vieira     

Vamos que vamos Mengão! Agora é a batalha no Beira-rio ?????

Milton Filho     

Segue o líder para o sul.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão