Meia diz que não se ofereceu ao Fla: 'Foi na inocência'

8/8/2013 12:31

Meia diz que não se ofereceu ao Fla: 'Foi na inocência'

Roger Guerreiro que está sem clube, nega que mensagem em rede social tenha sido uma cavada para voltar ao Rubro-Negro e se surpreende com repercussão

Meia diz que não se ofereceu ao Fla: Foi na inocência
Roger Guerreiro garante que não tinha noção de que uma simples mensagem em seu Twitter teria repercussão tão grande. Entre uma notícia e outra, viu na internet que o Flamengo tinha interesse em contratar um meia. Valdivia, do Palmeiras, e Douglas, do Corinthians, foram ventilados. Ao acompanhar o noticiário rubro-negro, lembrou-se da passagem pelo clube em 2004, ainda como lateral-esquerdo - atualmente é meia. Resolveu escrever na rede social a seguinte declaração:
- O Mengão atrás de um meia, pena que não me reconhecem muito como meia aqui no Brasil. Seria uma honra vestir o manto novamente.

Pouco tempo depois, com a notícia de que se oferecia ao ex-clube publicada, passou a receber mensagens das mais variadas, e se assustou:

- Não esperava (a repercussão), ainda mais do jeito que saiu a matéria. Não sei se fico feliz, não sei o que pensar. Em momento nenhum minha intenção foi me oferecer. Vi que o Flamengo estava atrás de um meia, lembrei da época que joguei lá, comentei, como fiz outras vezes. Sempre comentei (a respeito do Flamengo), mas nunca deu esse bafafá todo. Em dez minutos tinha um monte de gente no meu Twitter. Foi na inocência, normal - disse o jogador.

Depois de quatro anos como jogador do AEK, da Grécia, Roger, 31 anos, agora está sem contrato. O jogador passou por alguns perrengues no país, como a invasão da torcida no gramado em uma partida contra o Panthrakikos, pelo Campeonato Grego, em abril. Diz não ter tido dificuldades financeiras, mas também não ocorreu como o esperado o acordo.

- O contrato acabou e acionei a Justiça para receber os atrasos, que são muitos. São quase dois anos, se colocar na ponta do lápis. Sempre pagavam com atraso. Fazendo as contas, estive lá quatro anos e recebi só dois. Em fevereiro, eles pagaram uma quantia referente a 2011. Sempre pagando com atraso.
Por isso, Roger não pretende voltar para o AEK. O meia não descarta atuar novamente na Europa (é naturalizado polonês e já chegou a atuar na seleção daquele país), mas a sua intenção é permanecer no Brasil. Roger já defendeu Corinthians, Flamengo, Juventude e São Caetano, geralmente como lateral-esquerdo. Sem contrato, treina por conta própria em Florianópolis, em Santa Catarina, onde está com a filha e a mulher. Apesar do desejo de ficar em terras tupiniquins, ele encontra um certo problema, pois hoje atua como meia.

- Tenho muita vontade de voltar a jogar no Brasil, mas no meio de campo. Para lateral, se for uma emergência, como aconteceu na Polônia e na Grécia, e o treinador precisar me utilizar na posição, jogo sem problemas. Mas se aparecer algo bom de fora, não descarto.

Roger defendeu o Flamengo em 2004, quando disputou 68 partidas e anotou 11 gols. Na época, atuava como lateral-esquerdo e ficou marcado pelos gols feitos contra o Fluminense na Taça Guanabara - foram três em dois jogos, sendo um deles na final.

1983 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu