14/9/2019 13:23

Dupla se conheceram no Santos, mas dupla explodiu no Flamengo

Dupla se conheceram no Santos, mas dupla explodiu no Flamengo

Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol do Flamengo: cena frequente no ano (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fomrnado uma parceria devastadora pelo Flamengo, a dupla formada por Bruno Henrique e Gabigol começou seu "relacionamento" no Santos, mas o casamento, mesmo, só foi formalizado na Gávea.



Responsáveis por metade dos 94 gols do time no ano (29 de Gabriel e outros 18 de Bruno), os dois reencontram hoje o ex-clube, às 17h, no Maracanã, na final informal do turno do Brasileiro. Líderes da artilharia rubro-negra, ambos esperam manter esse rendimento, sem clemência pelo clube da Vila Belmiro, pelo qual jogaram na temporada passada.



LEIA TAMBÉM: Flamengo x Santos; prováveis times, desfalques, onde assistir


"Temos de neutralizar os 11. Não só Gabriel ou Bruno Henrique. Eles estão em um bom momento. Nós tivemos esse momento também e queremos retomar. Futebol tem passagens boas e não tão boas. Esse é o momento de demonstrar a nós mesmos que podemos lutar até o fim pelo torneio", ponderou o meia santista Carlos Sánchez.

Essa história, no entanto, poderia muito bem ter sido diferente. Ambos tiveram em 2018 atuações tão boas quanto as de agora. O problema é que isso não aconteceu ao tempo. A falta de sintonia tem a ver com o problema enfrentado por Bruno Henrique. Hoje lembrado por Tite para a seleção, o polivalente atacante sofreu grave lesão no olho logo na estreia do time no Paulistão e ficou fora de ação por três meses.

Quando retornou aos gramados, já pelo Brasileiro, ele nunca conseguiu repetir o bom futebol que já o havia colocado no radar da seleção brasileira em 2017, ano em que comandou o Santos e foi um dos principais jogadores do campeonato nacional. Pedido número um de Abel Braga, o ex-comandante do Fla, Bruno foi contratado por cerca de R$ 23 milhões pelos cariocas e acabou convocado por Tite para os amistosos deste mês.

Já Gabigol, que teve seus momentos ruins em 2018, conseguiu se recuperar durante a temporada e foi decisivo na arrancada no Brasileirão que quase levou o Santos à Copa Libertadores. Ele terminou o ano como artilheiro do Brasileiro e também da Copa do Brasil e foi fisgado pelos rubro-negros em nova cessão por empréstimo da Internazionale de Milão.

"Menino da Vila", Gabriel defendeu o Alvinegro Praiano entre 2013 e 2016, antes de ser vendido para a Inter. Nesta época, Bruno Henrique ainda buscava seu espaço em clubes menores, como Uberlândia-MG e Itumbiara-GO. Após atuar por equipes de menor projeção, ganhou destaque nacional atuando pelo Goiás, quando foi vendido para o Wolfsburg (ALE).



O mundo deu voltas. Agora eles vão a campo para enfrentar o Santos. Com a pontaria em alta, os rubro-negros têm a seu favor um arsenal desenvolvido pelo adversário.

Flamengo, Dupla, \conheceram, Santos, Explodiu, Mengão

1659 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo