15/9/2019 13:43

Jesus minimiza feito de estrangeiros: Coincidência

Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã, e conseguiu anular as principais investidas e estratégias do treinador argentino para finalizar o turno como líder

Jesus minimiza feito de estrangeiros: Coincidência

Jorge Jesus e Jorge Sampaoli duelaram pela primeira vez no Brasil (Foto: Divulgação/Flickr)

O bom apreciador de futebol, além dos torcedores envolvidos, estava ansioso para o embate entre Flamengo e Santos, ou Jorge Jesus x Jorge Sampaoli, que estão na linha de frente pela disputa do Campeonato Brasileiro e no centro do debate sobre o protagonismo e métodos dos treinadores estrangeiros no país.



O Flamengo venceu por 1 a 0, com um gol memorável de Gabigol, e, como destacado por Rafinha, disparou na liderança e fechou um turno com 100% de aproveitamento como mandante graças a um detalhe decisivo e de "gênio". Mas o time de Jesus, se não foi dominante, esteve longe de passar sufoco.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 1x0 Santos



- O técnico do Santos tentou fazer variações táticas durante o jogo. Colocou jogadores com características ofensivas. Para mim foi mais fácil porque estava na frente. Conseguimos não sofrer gol. Ficamos mais perto do segundo do que sofrer o segundo - disse Jorge Jesus, em entrevista coletiva, que respondeu a respeito do sucesso dele e do xará argentino:

- Coincidência (dois técnicos estrangeiros nas primeiras posições). Sampaoli é conceituado. Se fosse outro técnico brasileiro no Flamengo, faria mesma coisa.

O Flamengo de Jorge Jesus teve menos a posse de bola em relação ao Santos de Jorge Sampaoli (48% a 52%), mas soube se adaptar para se ajustar na marcação, fazer os encaixes e anular os contragolpes velozes dos visitantes.



E o melhor: das sete finalizações do Santos (sendo a maioria, duas, do ala Victor Ferraz), nenhuma foi na direção do alvo. Assim, dá para dizer que a maior contribuição de Diego Alves foi a instrução a Gabigol acerca do costumeiro posicionamento adiantado de Éverson, encoberto por Gabigol no lance capital.



Se é "coincidência" ou não o fato de ser estrangeiro e fazer sucesso pelas ideias, Jorge Jesus, agora, comandará o Fla contra o cambaleante Cruzeiro de Rogério Ceni, no próximo sábado, pela 20ª rodada do Brasileiro, no Mineirão.

Flamengo, Jesus, Minimiza, Feito, Estrangeiros, Mengão

246 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo