19/9/2019 09:15

Flamengo se prepara para maratona de jogos entre Libertadores e Brasileirão

Flamengo se prepara para maratona de jogos entre Libertadores e Brasileirão

Depois de três semanas livres de jogos nos dias úteis, o Flamengo embarca para Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira e dará início a uma maratona pesada até novembro: serão 15 jogos, entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, e 11 viagens, considerando ida e volta, em 52 dias. Começando contra o Cruzeiro neste sábado, às 17h (de Brasília), no Mineirão, e terminando diante do Bahia no Maracanã, em 9 ou 10 de novembro, em rodada ainda não desmembrada pela CBF.



Confira a agenda rubro-negra:
21/09 (sábado) - Cruzeiro (fora)
25/09 (quarta-feira) - Internacional
28/09 (sábado) - São Paulo
02/10 (quarta-feira) - Grêmio (fora) - Libertadores
06/10 (domingo) - Chapecoense (fora)
10/10 (quinta-feira) - Atlético-MG
13/10 (domingo) - Athletico-PR (fora)
16/10 (quarta-feira) - Fortaleza (fora)
20/10 (domingo) - Fluminense
23/10 (quarta-feira) - Grêmio - Libertadores
27/10* (domingo) - CSA
30/10* (quarta-feira) - Goiás (fora)
03/11* (domingo) - Corinthians
06/11* (quarta-feira) - Botafogo
10/11* (domingo) - Bahia

*Rodadas ainda não desmembradas pela CBF
Após conseguir repetir pela primeira vez uma escalação contra o Santos, Jorge Jesus será forçado pelo calendário a retomar o rodízio com os jogadores que mais se desgastarem. O técnico ainda terá que lidar com desfalques da data Fifa entre 7 e 15 de outubro. Além das prováveis convocações de Arrascaeta pelo Uruguai e Berrío pela Colômbia, Bruno Henrique e Gabigol são nomes cotados para a seleção brasileira.

Arrascaeta e Berrío desfalcariam o Flamengo contra Atlético-MG e Athletico-PR. No caso de quem for chamado por Tite, a diretoria calcula ter a baixa ainda diante do Fortaleza no dia 16, devido à distância de Cingapura, na Ásia, onde serão os amistosos do Brasil. No mesmo período, Reinier se apresenta à seleção sub-17 para o Mundial da categoria. Apesar da briga judicial para tirar o jovem da convocação no início do mês, desta vez o clube não irá confrontar a CBF.

Para amenizar o desgaste, o Flamengo já montou a programação da semana da Libertadores para ter uma viagem a menos: o clube repetirá a estratégia utilizada contra o Inter e voltará a ficar concentrado de segunda a quarta-feira em Viamão, a 25 km de Porto Alegre. Após o jogo contra o Grêmio, seguirá na capital gaúcha e irá em voo fretado direto para Chapecó, em Santa Catarina, onde enfrentará a Chapecoense no domingo. Depois de uma semana, retornará ao Rio.



Líder do Brasileiro, com três pontos à frente do Palmeiras, e tentando voltar à final da Libertadores depois de 38 anos, o Flamengo terá nessa maratona a sua prova de fogo para comprovar a força de seu elenco. Para ajudar na missão, o clube estuda a contratação do volante colombiano Fredy Guarín, que tem conversas avançadas com a diretoria. Outro reforço virá do departamento médico: Lincoln se recupera de lesão na coxa direita e será reintegrado em breve.

Flamengo, maratona, Libertadores, Brasileirão, Jorge Jesus

1740 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Levy Gamarra     

Com essa maratona de jogos e ainda com quatro jogadores convocados, o Flamengo precisará atualizar o elenco, pelo menos com a contratação do volante colombiano Guarín.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo