20/9/2019 08:00

Lateral-direito ganha o vestiário e vira "capitão sem faixa" no Flamengo

Lateral-direito ganha o vestiário e vira capitão sem faixa no Flamengo

Rafinha sorri durante treino do Flamengo: jogador é uma das lideranças do elenco (Imagem: Alexandre Vidal)

Apresentado em junho deste ano, o lateral-direito Rafinha precisou de menos de três meses para imprimir a sua marca e "tomar conta" do vestiário do Flamengo.



Um dos jogadores de maior alto astral do elenco, o ex-Bayern de Munique já integra o seleto grupo de lideranças incontestáveis no Ninho do Urubu, com Everton Ribeiro e Diego Alves fechando a trinca de capitães rubro-negros. Antes da lesão, Diego era outro que ocupava este posto.



LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Com qual time você entraria em campo contra o Cruzeiro?



A faixa ainda não foi usada pelo camisa 13, mas nem precisa. Ao lado de Alves e Ribeiro, ele é o responsável por conversar com a comissão técnica quando há alguma questão referente ao grupo.

Nas preleções, antes e após os jogos, Rafinha sempre pede a palavra e é respeitado. Contra o Santos, o atleta fechou a corrente no Maracanã. O vídeo foi postado no perfil do Twitter do Fla e fez sucesso com os torcedores, que identificaram a ascendência do paranaense sobre os colegas.

"Aqui dentro a gente vai trabalhar como a gente vem fazendo. Chega no fim de semana e é isso [vitória] que acontece. Com todo mundo se entregando, o resultado está aparecendo. É ter o pezinho no chão, a caminhada é longa. Vamos aproveitar, viver o momento bom, mas vamos trabalhar", disse.



A liderança instantânea não se explica apenas pelas glórias em campo, que incluem oito anos de Bayern de Munique, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, sete Campeonatos da Alemanha, dentre outros. Um dos mais experientes deste time do Fla, "apadrinhou" os mais novos e é um dos mais animadas em brincadeiras como a de tentar acertar o travessão em chutes de longe.

A música foi outro elemento decisivo para a transformação do ambiente. Tão logo chegou ao novo clube, deixou instrumentos de percussão e um banjo no Ninho do Urubu. Fã incondicional de samba, Rafinha comanda o som ao fim das atividades.





Olho no Cruzeiro

O Flamengo teve mais uma semana livre de trabalhos antes de encarar amanhã o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão. Mesmo com uma maratona de jogos a partir da semana que vem, o técnico Jorge Jesus deve mandar a campo sua força máxima em Belo Horizonte. O treinador faz hoje os últimos ajustes antes do embarque para a capital mineira.

Flamengo, Lateral-direito, Vestiário, Mengão

5553 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: MPT-RJ abre inquérito e quer esclarecimentos do Flamengo por treinos

VEJA: Santos revela processo contra o Flamengo na Fifa por dívida de 3,3 milhões



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Rafael Vilhena     

Rafinha é um grande lider dentro e fora de campo.

Levy Gamarra     

Rafinha tem se revelado uma liderança positiva, e digo positivs porque a liderança exercida por Fiego Ribas no time foi catastrófica e irrrsponsável. Isso de reunir o grupo e falar-lhes é muito bonito, louvável até, porém não pode ser "da boca prá fora", é preciso traduzir tudo isso em ações objetivas, que tragam proveito ao grupo e quando Diego, no jogo contra o CAP!nos penaltis, sorteou o lado, pegou a bola, a pôs embaixo do braço, se digiu à marca da "cal" e lá o bateu DISPLICENTEMENTE, e perdeu, não foi uma atitude digna de um capitão. Com Rafinha me parece isso nunca vai ocorrer, mas aquela tentativa de drible próximo a área foi um mau prenúcio, eu só espero que Rafinha tenha aprendido aquela lição. De qualquer maneira, temos o Rodrigo Caio, que a meu ver também seri um ótimo capitão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa