Fadiga dos jogadores preocupa o treinador Jorge Jesus

8/10/2019 08:15

Fadiga dos jogadores preocupa o treinador Jorge Jesus

O treinador português se viu obrigado a não contar com o que tem de melhor, e começa a ver seus atletas mais fatigados em meio a maratona de jogos

Fadiga dos jogadores preocupa o treinador Jorge Jesus
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


Além de ter colocado o Flamengo para jogar o seu melhor futebol em décadas, classificado o time para a semifinal da Libertadores após 35 anos e liderando de forma isolada o Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus também introduziu a expressão “colocar toda a carne no assador” para explicar que escalaria, sempre que possível, 100% de suas forças na Série A, independentemente da situação no certame continental. Passou o tempo, e agora JJ se vê obrigado a controlar um pouco o ritmo do seu “churrasco”.



Após as lesões sofridas por Arrascaeta (esta mais grave) e Filipe Luís, e em meio aos desfalques próximos de Gabigol e Rodrigo Caio (devido aos jogos da seleção brasileira), o treinador já não poderá contar com alguns de seus grandes destaques nas próximas semanas, mas o desgaste físico causado pela sequência de jogos começa a preocupar o português. Ainda que de maneira tímida.

Nas últimas semanas, o elenco rubro-negro viajou para Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Chapecó. Em meio aos jogos pelo Brasileirão, enfrentou o Grêmio em um duelo difícil na capital gaúcha – no primeiro encontro da semifinal da Libertadores, que terminou empatado em 1 a 1.

Para piorar a situação, o colombiano Orlando Berrío teve diagnosticado uma entorse no tornozelo e pode aumentar a lista de desfalques. Reinier, titular na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, que manteve o Rubro-Negro na liderança e aumentou a vantagem em relação ao Palmeiras para cinco pontos, também virá a ser desfalque eventual por causa da seleção olímpica.

Contra a Chape, Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol (suspenso) não jogaram. Jesus teve que mexer no time, mas também mudou um pouco do discurso, agora mais preocupado em relação ao desgaste físico dos atletas.



“Eles sentiram alguma fadiga, o que é normal (...) Antes do jogo, perguntei a todos como estava. Alguns disseram que estavam fadigados, mas queriam jogar. Há o respeito pelo Brasileiro”, disse ao fim do jogo.



Jorge Jesus, Flamengo, Brasileirão, Libertadores

988 visitas - Fonte: Goal.com


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu