Contra tudo e contra todos: com arbitragem polêmica, Flamengo bate o Athletico-PR na Arena da Baixada

13/10/2019 18:25

Contra tudo e contra todos: com arbitragem polêmica, Flamengo bate o Athletico-PR na Arena da Baixada

Contra tudo e contra todos: com arbitragem polêmica, Flamengo bate o Athletico-PR na Arena da Baixada
O Flamengo venceu o Athletico-PR na tarde deste domingo (13), pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada, em jogo que contou com arbitragem polêmica. O árbitro principal, Bráulio da Silva Machado, anulou uma penalidade do Rubro-Negro carioca logo no início da partida e também foi contestado depois de amarelar Everton e Bruno Henrique, que estavam pendurados.



Com a vitória, o clube da Gávea permanece com oito pontos da vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus volta a campo na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Fortaleza.

O JOGO

Apesar de começar a pressionar na saída de bola, o Flamengo não iniciou a partida com a intensidade vista nas últimas partidas da equipe. O Athletico, adversário desta tarde, conseguia anular bem as ações ofensivas do time. Ainda assim, foi o Rubro-Negro carioca quem chegou com muito perigo pela primeira vez.

O lance, aos 17 minutos, levou a uma grande polêmica. Lucas Silva recebeu pela direita, invadiu a área, passou pelo marcador e foi derrubado. O pênalti foi marcado imediatamente por Bráulio da Silva Machado. No entanto, depois de revisão na cabine do VAR, o árbitro voltou atrás e anulou a penalidade, revoltando a equipe carioca e torcida nas redes sociais.

Sem força no meio de campo, o Fla acabou surpreendido com lances de perigo do adversário. Após cobrança de escanteio aos 29, Thiago Heleno cabeceou por cobertura, e Diego Alves deu um tapa para evitar o gol.

O clube da Gávea até então era pressionado pelo Athletico, mas aos poucos conseguiu chegar mais ao campo de ataque para tentar abrir o placar, o que deu resultado aos 44 minutos. Depois de pressionar a saída de bola, Bruno Henrique fez o desarme na área, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.

A segunda etapa foi marcada pela forte pressão dos curitibanos, que se mantinham com a posse de bola para tentar igualar o placar. O Flamengo vacilou na saída de bola, aos dois minutos, Thonny Anderson recuperou, fez a finalização, mas Diego Alves se agigantou para evitar mais um gol do Athletico.

O Rubro-Negro carioca somente foi respirar aos 28 minutos, quando chegou pela primeira vez ao ataque na etapa complementar. Apesar da marcação de impedimento, Arão e Everton trocaram passes no ataque, o camisa 7 invadiu a área e bateu para o gol. A bola acabou passando com muito perigo à esquerda do gol athleticano.

Mesmo com arbitragem polêmica e pressão do Athletico, o Fla foi cirúrgico para liquidar a partida no fim. Em cobrança rápida de lateral, Everton Ribeiro descolou passe de calcanhar para Renê, que cruzou por baixo na medida para Bruno Henrique completar para o fundo do gol.



Flamengo, Vitória, Brasileirão, Mengão

2095 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Corrigindo: Ó flamengo não depender do VAR para ganhar os seus jogos....

Te ver um em feliz paulista da abritragem do VAR, que anulou um pênalti claro para o flamengo: eles quiseram dá uma ajudinha para os clubes paulistas, palmeiras, é santos. só que eles se lascaram, não teve jeito. Ó mais querido do Brasil ganhou de 2 × 0: Ó não depender do VAR para ganhar os seus jogos. isso aqui e flamengo.tmj

Fabricio Pereira     

Como sempre fomos roubados!

Jorge Frederico     

Juíz paulista e mau intencionado tira 2 jogadores do jogo do Mengão contra Fortaleza. E ainda anulou erradamente um penalti que ele deu a favor do Flamengo. A diretoria do Flamengo tem que tomar uma atitude contra a CBF. Estamos sendo roubados descaradamente.

Jorge Frederico     

Isso é uma pouca vergonha a imprensa toda está cobrando o penalti não marcado a favor do Flamengo. Até a imprensa paulista ficou indignada e até sem graça com a anulação do penalti que o próprio juiz marcou e voltou atrás. Como a CBF escala um juiz paulista se os times de S.. Paulo estão disputando o titulo e pior ainds escalar árbitros do VAR tambem paulistas. Vergonha essa cambada de ladrões.

Elizeu Oliveira     

MENGÃO ta imbatível, dale Mengoooo

Moises Nunes     

segue o campeão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu