16/10/2019 07:40

Mister encontra caminhos para lançar os jovens da base no profissional

Elogiados após atuações diante do Athletico, os jovens Lucas Silva e João Lucas podem pintar entre os titulares do Flamengo diante do Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira

Mister encontra caminhos para lançar os jovens da base no profissional

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O Flamengo investiu pesado para a temporada e trouxe nomes que chegaram para resolver, como Filipe Luís, Rafinha e Arrascaeta, mas, em meio às lesões, suspensões e à maratona de jogos, Jorge Jesus tem encontrando brechas para lançar alguns garotos na equipe. Foi assim na vitória sobre o Athletico, por 2 a 0 no domingo, quando Lucas Silva e João Lucas foram titulares. Elogiados após a última rodada, os dois podem seguir no time diante do Fortaleza nesta quarta.



- O Lucas (Silva) foi o criador da penalidade (anulada por Bráulio Machado após revisão do VAR, contra o Athletico) e deu uma assistência para o Vitinho que ele não fez na primeira parte. Esses dois lances justificam minha aposta nele. Mais um jovem da base do Flamengo, como já tinha lançado o João Lucas na posição do Rafinha. Vamos nos moldando com os jogadores que temos - disse o Mister.

Contra o Furacão, foram as ausências de Gabigol, Arrascaeta, Diego, Berrío - e a lesão e a saída de Rafinha no intervalo -, que deram espaço para Lucas Silva e João Lucas ganharem oportunidades. Para o embate desta quarta, Jorge Jesus volta a contar com o camisa 9, que retornou da Seleção assim como Rodrigo Caio, mas somaram-se às baixas Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos.

Pela 26ª rodada do Brasileirão, o confronto acontece no Castelão, no Ceará, às 20h, com o Flamengo buscando manter sua vantagem na liderança - entra na rodada oito pontos a frente do vice-líder Palmeiras -, enquanto o Fortaleza, oscilante nas últimas semanas, deseja se distanciar da zona de rebaixamento.

João Lucas foi contratado pelo Flamengo em maio, após destacar-se no Bangu no Campeonato Carioca. Até agora, são quatro jogos pelo time da Gávea, sendo três sob o comando de Jorge Jesus. Com Rafinha em recuperação de cirurgia na face, realizada na segunda, o jovem disputa a posição com Rodinei, que, até o meio do ano, disputava a titularidade com Pará - já negociado com o Santos.

Lucas Silva, por sua vez, é formado nas divisões de base do Ninho do Urubu. O jovem soma 13 partidas pelo Flamengo nesta temporada, participando da conquista do Campeonato Carioca e estando entre os inscritos na Libertadores.



Além deles, outro atleta em formação que deve ser titular no Castelão é o meia Reinier. A joia rubro-negra foi pivô de um imbróglio judicial entre o Flamengo e a CBF, que acabou por não convocá-lo para o Mundial Sub-17. Assim, o camisa 19 está liberado para atuar pelo time durante a Copa do Mundo da categoria.




Flamengo, Jorge Jesus, Maracanã, Gávea

3759 visitas - Fonte: Lance!


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo