16/10/2019 13:35

Flamengo tem respaldo da CBF para utilizar o jovem Reinier contra o Fortaleza

Flamengo tem respaldo da CBF para utilizar o jovem Reinier contra o Fortaleza

(Foto: Divulgação/Flamengo)


O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Para este confronto, o técnico Jorge Jesus teve o respaldo do Departamento Jurídico do clube Rubro-Negro para escalar o jogador Reinier. Os advogados do Mais Querido se asseguraram em uma não punição para o Flamengo após a CBF ter enviado a lista de atletas inscritos sem o nome do jogador, e na declaração da entidade confirmando que o atleta está apto a atuar pela equipe carioca.



Em reportagem ao GloboEsporte, o advogado que representa o Flamengo, Michel Assef Filho comentou sobre a situação do clube Rubro-Negro com a entidade. Além da posição que a CBF tomou, Michel também acredita que o Mais Querido não será punido por não se tratar de ser uma competição de data FIFA. O portal também esteve em contato com a Confederação Brasileira de Futebol, que garantiu que Reinier está liberado para jogar pelo Flamengo, pois o atleta já não está mais inscrito para o Mundial Sub-17.

– Estamos seguros de que ele pode jogar. O que me garante que não vou ter problema é a CBF dizendo que ele não está convocado e fato de não ser data FIFA, onde o clube não tem obrigatoriedade de liberar o jogador. Concordamos com a posição da CBF (a não inscrição de Reinier), e concordamos que há perda do objeto da medida inominada. – palavras do advogado do Flamengo, Michel Assef Filho.



A Copa do Mundo Sub-17 tem início no dia 26 de outubro, e se encerra no dia 17 de novembro. Caso Reinier se apresentasse a seleção brasileira e participasse da competição, o atleta perderia dez rodadas do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. O próximo desafio do time Rubro-Negro será contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão.



Flamengo, Reinier, Mengão, Brasileirão

1389 visitas - Fonte: Coluna do Fla


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo