21/10/2019 12:43

Flamengo foi o clube das Américas mais popular nas redes sociais em Setembro

Flamengo foi o clube das Américas mais popular nas redes sociais em Setembro

Que o Flamengo vive uma fase impecável dentro de campo e a nação rubro-negra dá show em todos os jogos, com média de quase 57 mil presentes por partida no Brasileirão, estamos cansados de saber. A boa notícia é que fora dos gramados, na internet, tanto a torcida como o clube também estão batendo um bolão: o Flamengo foi, com sobras, o clube mais popular de toda a América nas principais redes sociais em setembro.

Os dados são do perfil Deportes e se alguém pensa que isso é irrelevante para o time, está enganado. O Flamengo é primeiro colocado no ranking digital dos clubes brasileiros, com mais de 23 milhões de seguidores, somando todas as redes sociais. Esse número é importantíssimo para os cofres do clube, pois traz a possibilidade de mais renda obtida pelos patrocinadores, culminando em novos reforços para o Mengão.

Twitter
Com seis milhões de seguidores no Twitter, o Flamengo obteve 50,6 milhões de interações na rede social. Mais que o dobro que o segundo colocado do ranking das Américas entre os times de futebol, o River Plate, com apenas 17,8 milhões de seguidores.

Em terceiro lugar aparece o Corinthians que, mesmo tendo mais seguidores do que o Flamengo, conseguiu somente 11 milhões de interações. Em quarto e quinto lugar, estão América do México e Vasco da Gama, respectivamente, com praticamente um quarto dos números alcançados pelo Mengão.

Instagram
No Instagram os números são ainda mais impressionantes. O Flamengo atropela os adversários, mesmo analisando clubes de todos os esportes e ligas poderosíssimas, como a NFL e a NBA. Foram 40,4 milhões de interações com o perfil do time. Em segundo lugar aparece o New England Patriots, time de Futebol Americano, que obteve apenas 17,2 milhões de interações. Os clubes que fecham o Top 10 são: River Plate, Corinthians, Dallas Cowboys (NFL), Los Angeles Lakers (NBA), Green Bay Packers (NFL), Los Angeles Dodgers (MLB) e Philadelphia Eagles (NFL).

YouTube
O Flamengo teve 11,8 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube durante Setembro, mais que o dobro do segundo colocado da lista, o América do México, que teve 5,8 milhões. Estes números também consideram clubes de todos os esportes. Para efeitos de comparação, entre os clubes dos Estados Unidos, o mais popular no YouTube foi o Dallas Cowboys, da NFL, com apenas 5,59 milhões de visualizações.

De acordo com Bruno Varela, editor do site reviewbox.com.br, apenas o tamanho da torcida não é suficiente para ter sucesso no YouTube: o desempenho também passa pela boa visão do clube que consegue criar conteúdos interessantes para o seu público e oferecer o que o torcedor procura. Além disso, ainda segundo Bruno, o conteúdo de qualidade impulsiona as buscas pelo Mengão e, assim, a venda de produtos oficiais pela internet.

Atualmente, a Fla TV posta vídeos com os bastidores dos jogos, entrevistas com jogadores e ídolos do passado, histórias de torcedores e programas especiais.

1710 visitas - Fonte: -


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio - Globo/Premiere
Grêmio
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo