5/11/2019 15:25

Em reunião, Conmebol deve propor mudança de sede da final sem alteração na data; Lima volta a ganhar força

Em reunião, Conmebol deve propor mudança de sede da final sem alteração na data; Lima volta a ganhar força

O Flamengo fez a alegria da Maior Torcida do Mundo ao golear o Grêmio por 5 a 0 e encerrar um jejum de 38 anos sem disputar a final da Libertadores. A alegria, porém, deu espaço à dúvida. Escolhida como sede da primeira final única da competição, Santiago foi tomada, nas últimas semanas, por protestos contra o governo chileno. Diante do cenário de tensão, começaram os rumores sobre mudança da sede da partida entre o Rubro-Negro e o River Plate. A CONMEBOL convocou reunião nesta terça-feira (5), no Paraguai, para debater o jogo com os presidentes dos dois clubes. Segundo o jornalista Martín Fernandez, do portal GloboEsporte.com, a entidade vai propor a mudança do local, mas não deve alterar a data.



De acordo com Fernandez, a entidade máxima do futebol sul-americano avalia que uma mudança de data seria ruim pois influenciaria nos calendários nacionais dos campeonatos brasileiro e argentino. Apesar disso, a CONMEBOL mudou sua postura em relação à manutenção de Santiago como sede e já vê a realização do jogo na capital chilena como impossível.

A proposta principal dá conta de que a partida seja realizada em Assunção, no Paraguai – local que já vive preparativos para sediar a final da Sul-Americana, entre Colón e Independiente Santa Fé. O país também abriga a sede da entidade. Apesar disso, a CONMEBOL ainda não descarta levar a partida para outra cidade – desde que seja na América do Sul. Segundo o portal argentino Doble Amarilla, a capital do Peru, Lima, ganhou força nos últimos momentos.

Há ofertas para levar a partida para outro continente – como aconteceu em 2018, quando o segundo jogo da final foi em Madri, na Espanha -, mas a confederação descarta a possibilidade. Não há chance, também, de realizar jogos de ida e volta.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, embarcou na manhã desta terça-feira (5) para o Paraguai, onde vai se reunir com representantes da CONMEBOL, do River Plate, da AFA e da CBF. A decisão final será tomada após o debate entre os envolvidos.



Flamengo, Final, Libertadores, Lima, Conmebol

2382 visitas - Fonte: coluna do fla


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Seja onde for, essa taça vai ser nossa, vamos Flamengo!!!!

Adeilton Matias     

Essa comebol envés de decidir logo fica esse mimi é fraca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo